A invasão russa na Ucrânia vem produzindo várias consequências na Fórmula 1, com o cancelamento do Grande Prêmio da Rússia, o rompimento da Haas com Nikita Mazepin e o seu então principal patrocinador Uralkali. Além disso, a categoria também rescindiu o seu contrato com a Match TV, que detinha os direitos de transmissão do esporte no país.
A questão é que a TV da Rússia não ficou nada contente com a rescisão do contrato por parte da Fórmula 1 e fez questão de dar uma pequena estocada na categoria em comunicado oficial.
“O canal Match TV foi informado da rescisão do nosso acordo para transmitir a F1. Infelizmente, a temporada 2022 não será exibida em nosso canal, apesar do cumprimento de longa data de todas as obrigações financeiras e de marketing de nossa parte.” – afirmou a emissora da Rússia antes de classificar o final do contrato com a Fórmula 1 como um ‘ato politizado’.
“Lamentamos o que é mais um ato politizado de colegas ocidentais e esperamos que os muitos fãs de automobilismo na Rússia ainda possam ver a F1 na tela grande, comentada por nossa voz da Fórmula 1, Alexey Popov (radialista russo).” – finalizou.
Pré-temporada da Fórmula 1 continua nesta semana
As equipes estão tendo uma segunda chance de se acostumar com os novos carros e regras durante a segunda rodada de testes de pré-temporada da F1, que começou nesta quinta-feira (10), no Bahrein.
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada da F1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria, por enquanto, terá 22 corridas em 2022, devido ao cancelamento do GP da Rússia.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre F1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

