Home Futebol Fortaleza renova com destaque da base e aplica multa cara para o exterior

Fortaleza renova com destaque da base e aplica multa cara para o exterior

Meio-campista faz parte da equipe sub-23 do Fortaleza; novo contrato vai até 2024

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O Fortaleza oficializou nesta segunda-feira (14) a renovação de contrato com o meio-campista Sammuel. Aos 20 anos, o jogador atuou na última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Agora, portanto, ele estendeu seu vínculo com o time até 2024. Ele seguirá integrando a equipe de transição (sub-23) do Fortaleza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nascido em 21 de dezembro de 2001, Sammuel Queiroz de Freitas veste a camisa do Tricolor de Aço desde a categoria Sub-15. Pelo Leão do Pici, já conquistou o Campeonato Cearense-15, Copa Seromo e a Copa do Nordeste Sub-20. Neste ano, aliás, Sammuel marcou dois gols em quatro jogos na Copinha. Dessa forma, foi um dos grandes destaques do Fortaleza. O time acabou eliminado na segunda fase da competição, disputada no mês de janeiro.

Fortaleza coloca multa alta

Enfim, para proteger sua jovem promessa de um possível assédio no futuro, a equipe cearense ainda tratou de colocar uma multa alta em caso de venda. O time interessado pelos serviços do atleta vai precisar desembolsar, portanto, 20 milhões de euros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um sentimento de gratidão por estar renovando com o clube do meu coração. Um time que abriu várias portas pra mim. Minha meta agora é focar no trabalho para alcançar os meus objetivos”, afirmou Sammuel, que nasceu na cidade de Fortaleza, ao site oficial do clube.

Agora, o meia se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na temporada passada, em 2021, aliás, o Leão foi eliminado na semifinal desta competição. Vale lembrar que a equipe principal terá um calendário bastante apertado neste ano.

Além do torneio estadual, o time ainda disputa a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e, pela primeira vez em sua história, a Copa Libertadores da América. O Fortaleza se classificou para o torneio continental de maneira direta, após a boa campanha no Brasileirão passado, quando terminou em 4º lugar.

PUBLICIDADE
Better Collective