Home Futebol Fortaleza: Yago Pikachu toma decisão sobre propostas do exterior

Fortaleza: Yago Pikachu toma decisão sobre propostas do exterior

Lateral-direito do Leão se destacou na Série A do Brasileirão no ano passado e despertou interesses de clubes de Catar, Japão e Turquia

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O lateral-direito Yago Pikachu decidiu se seguirá no Fortaleza depois de receber sondagens de clubes do exterior. Ele foi eleito o melhor jogador de sua posição na última edição do Brasileirão Série A e tem sido um dos principais atletas do time também neste começo de temporada.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxZ1Z0T0hQVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Por conta das atuações de destaque no Brasil, clubes do Catar, Japão e Turquia chegaram a consultar o Leão e o staff do jogador para um possível negócio. Só que, de acordo com o jornal “Diário do Nordeste”, Pikachu seguirá no Fortaleza para a sequência do ano frustrando as investidas dessas equipes.

PUBLICIDADE

O atleta foi quem mais teve envolvimento nos gols do Fortaleza no Brasileirão do ano passado, com 14. Em termos de artilharia, ele ficou atrás apenas do atacante Robson, responsável por 10 bolas nas redes adversárias naquela edição.

Por esse e outros motivos, ele foi eleito pela CBF como o melhor lateral-direito da competição nacional — único do Fortaleza a figurar na seleção de 2021. A escolha foi baseada nos votos de mais de mil profissionais entre jornalistas, treinadores, capitães dos 20 clubes, integrantes das comissões técnicas das seleções, delegados e oficiais.

Sequência no Fortaleza

Em 2022, Yago já dá sinais de que está pronto para mais uma temporada em alta. Mesmo com 13 jogos disputados (Copa do Nordeste e Cearense), Pikachu já tem cinco gols e três assistências que terminaram com a bola no fundo do gol pelo Fortaleza.

Outro fator positivo do jogador de 29 anos é a sua resistência a lesões, que raramente o tiram de alguma partida no calendário. No último Brasileirão, ele entrou em 35 partidas das 38, sendo 33 delas como titular e, em 2022, Pikachu ainda não ficou fora de nenhum encontro.