O lateral-direito Jonathan Clauss viveu momentos mágicos nesta quinta-feira (17) ao ter o nome anunciado por Didier Deschamps na convocação da seleção francesa. Aos 29 anos, o defensor do Lens reccebe a primeira oportunidade da carreira nos Blues e tem a chance de impressionar o comandante faltando poucos meses para a Copa do Mundo do Catar. A equipe vai disputar dois amistosos neste mês diante da Costa do Marfim e África do Sul.
🎶 Ce rêve bleu… @Djoninho25 n'y croit pas, c'est merveilleux 😍🎶#SiFierDEtreLensois pic.twitter.com/kKsh3ePuna
— Racing Club de Lens (@RCLens) March 17, 2022
Ao lado dos companheiros de equipe, o atleta estava sendo filmado durante a convocação. Quando o nome foi oficializado pelo comandante da França, todos começaram a gritar para comemorar o feito do lateral-direito.
Jonathan Clauss venceu Léo Dubois, do Lyon, na disputa pela preferência do treinador. Agora ele tem a missão de disputar vaga com Benjamin Pavard, do Bayern de Munique, um dos principais nomes da conquista do bicampeonato do mundo em 2018, na Rússia.
A novidade da seleção francesa atua pelo Lens desde a última temporada e tem sido um dos destaques da Ligue 1. Ao lado de Payet, é o terceiro jogador que mais deu assistências no campeonato nacional, com nove passes para gol, atrás apenas dos craques Lionel Messi, Kylian MBappé, que deram dez cada um.

