O goleador Gabigol está na mira da procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD), que avalia uma denúncia contra o camisa 9 por conta da comemoração do seu gol na vitória do time rubro-negro sobre o Vasco, no último final de semana, pela semifinal do Carioca. Na oportunidade, o jogador levou a mão aos ouvidos na frente do setor onde estava a torcida do Gigante da Colina.
As imagens do momento serão avaliadas pelo procurador André Valentim nesta sexta-feira (18) e caso haja a constatação de que se tratou de uma provocação, Gabigol será enquadrado no artigo 258 do CBJD, correndo o risco de pegar um gancho de até seis jogos de suspensão.
IRONIZOU
Em seu perfil no Twitter, Gabigol ironizou o fato do caso estar sendo investigado e mencionando outros episódios que foi vítima não foram acatados.
“Denunciado por fazer gol, ok! Ser chamado de macaco, jogar água e tênis, pode, vamboraaaa ahahahaha”, publicou Gabigol.
Denunciado por fazer gol, ok! Ser chamado de macaco, jogar água e tênis, pode, vamboraaaa HAHAHAHAHAHA https://t.co/Gr0DoPbL36
— Gabi (@gabigol) March 18, 2022
O que diz o artigo 258 do CBJD:
Art. 258. Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. (Redação dada pela Resolução CNE nº 29 de 2009).
PENA: suspensão de uma a seis partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica.
Na atual temporada, Gabigol acumula 10 jogos com a camisa do Flamengo e balançou as redes adversárias em nove oportunidades, sendo o principal goleador da equipe.
RISCO PARA O VASCO
Mandante do clássico contra o Flamengo, o clube cruz-maltino também corre o risco de ser julgado por conta do arremesso de objetos, como copo, na direção de Gabigol, podendo ser enquadrado no artigo 213: Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir. Diante disso, o Vasco pode receber uma penalização de multa, com o valor oscilando entre R$ 100 a R$ 100 mil.

