Home Futebol Gatorade lança laboratório e inaugura quadras no Parque Ibirapuera para incentivar o esporte em São Paulo

Gatorade lança laboratório e inaugura quadras no Parque Ibirapuera para incentivar o esporte em São Paulo

Além do Laboratório Esportivo e revitalização das quadras, a Gatorade investiu em ação para divulgar novo sabor exclusivo

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

A Gatorade inaugurou duas quadras poliesportivas no Parque Ibirapuera nesta quinta-feira (3), além de um Laboratório onde os praticantes de atividade física podem conhecer mais sobre como a marca fornece energia e disposição a cada treino. Assim como a importância da hidratação antes, durante e depois da prática esportiva. Dentro do pacote de iniciativas realizadas, os frequentadores do Ibirapuera poderão, inclusive, participar de ativações de experimentação ao longo do mês de março, para conhecerem os benefícios funcionais do produto.

PUBLICIDADE

 

A revitalização de duas quadras, feitas pela Gatorade, iniciou novembro e aproveitou as temperaturas mais quentes do ano para inaugurar o espaço com uma série de iniciativas que têm como intuito principal despertar o potencial esportivo de cada um e promover a busca por uma vida cada vez mais equilibrada por meio do esporte, utilizando um símbolo nacional de qualidade de vida, bem-estar e atividade física: o Parque Ibirapuera.

Além das quadras, Gatorade implementou o Sweat Lab

As quadras são poliesportivas, podendo ser utilizadas para futebol e basquete, assim como circuitos de funcional, pois existem marcações no chão das quadras que auxiliam em diferentes tipos de atividade física. Além das quadras, a Gatorade montou um mini laboratório, o Sweat Lab, localizado ao lado do pavilhão de culturas brasileiras, para disseminar mensagens importantes sobre a funcionalidade do produto, por meio do GSSI (Gatorade Sports Science Institute), que apresenta de forma acessível as mensagens sobre hidratação esportiva. Para os amantes de atividade física, é possível testar em primeira mão o novo Gx Sweat Patch, adesivo inteligente com tecnologia exclusiva para medir os nutrientes que perdemos no suor e que apresenta o melhor plano de hidratação para o organismo de cada um.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

“A Gatorade tem o objetivo muito claro de ser a parceira ideal para os atletas, sejam eles amadores ou profissionais, que estiverem em busca da grandeza por meio da atividade física. Com essa série de ações e iniciativas no Parque Ibirapuera, queremos nos aproximar ainda mais do consumidor e inspirá-lo a inserir a prática esportiva cada vez mais em sua rotina, mostrando que o suor é para todos” comenta Jorge Natteri, Gerente de Sports Marketing da Gatorade no Brasil e América Latina.

Para complementar as iniciativas em parceria com o Parque Ibirapuera, a Gatorade vai gerar experimentação de seu novo sabor, Morango-Melancia, lançado no fim de 2021 em uma edição limitada. O público será desafiado em diferentes atividades para suarem a camisa e, só assim, terem acesso ao produto. “O Parque Ibirapuera é, historicamente, um espaço onde as pessoas vão em busca de qualidade de vida por meio do esporte, por isso é o palco perfeito para apresentarmos novidades da marca de forma inspiradora e prática, mostrando como o produto funciona, momento certo para consumi-lo, assim como um reforço sobre a importância de inserir a atividade física no cotidiano, mesmo que você não seja um atleta profissional”, comentou Jorge.

As ações de experimentação e o laboratório de Gatorade estarão disponíveis para o consumidor de até o fim do verão. Já as quadras poliesportivas ficarão disponíveis para uso dos frequentadores do parque ao longo do ano.