Home Futebol Gatorade vai selecionar jovens para torneio 5×5 em Paris, durante semana da final da Liga dos Campeões da UEFA

Gatorade vai selecionar jovens para torneio 5×5 em Paris, durante semana da final da Liga dos Campeões da UEFA

As inscrições das seletivas para se juntar às equipes masculina e feminina do Gatorade 5v5 ocorrerão até o dia 8 de abril. Time dos sonhos da América Latina ainda vai assistir a final

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

A Gatorade vem se preparando para sediar o Torneio de Futebol Gatorade 5v5, unindo jogadores de futebol juvenil das categorias masculino e feminino do Brasil, em competições nacionais e mundiais. O Torneio de Futebol 5v5 da Gatorade é uma competição anual de times de cinco jogadores, para jovens de 14 a 16 anos, que visa energizar a próxima geração de atletas, dando-lhes a chance de iniciar o caminho para patamares ainda maiores. E, em 2022, jovens talentos da América do Sul, América Central, América do Norte, Caribe e Ásia demonstrarão o que é preciso para se tornarem os maiores de todos os tempos.

PUBLICIDADE

Em seu quinto ano, a Gatorade vai selecionar 2 jogadores e 2 jogadoras para formar os times dos sonhos masculino e feminino da América Latina. As equipes vão viajar para Europa, para competir nas finais globais do Gatorade 5v5 e ir ao jogo da final da Liga dos Campeões da UEFA de 2022, no dia 28 de maio.

“Vimos o impacto que o Torneio de Futebol 5v5 da Gatorade teve em energizar a próxima geração de atletas. É por isso que estamos entusiasmados por estar de volta, não apenas para reunir os talentos do futebol juvenil do Brasil e da América Latina, mas também para desafiá-los a alcançar sua grandeza”, disse Jorge Natteri, Gerente de Sports Marketing de Gatorade® para América Latina.

PUBLICIDADE

Em um processo que espelha o dos maiores times esportivos do mundo, o Gatorade 5v5 está convidando jovens atletas apaixonados pelo futebol a se desafiarem, e serem sorteados para participarem das seletivas e iniciarem sua jornada para a grandeza. As seletivas serão realizadas em São Paulo, no Parque Ibirapuera, durante o mês de abril, onde quatro atletas infanto-juvenis, serão selecionados para formar os times dos sonhos masculino e feminino da América Latina.

Os interessados em participar podem se inscrever acessando https://gatorade.lat/eventos/gatorade-5v5-2022-br/ e enviar uma mensagem via WhatsApp para Número: +55 (14) 3042-0281 (Link: https://wa.me/551430420281). 25 meninas e 25 meninos serão sorteados para as seletivas, mostrando suas habilidades no esporte.

Com um histórico de mais de 50 anos estudando os melhores atletas do mundo e com base em anos de pesquisas sobre hidratação e nutrição esportiva no Gatorade Sports Science Institute, a Gatorade fornece produtos cientificamente formulados para atender às necessidades de alimentação esportiva de atletas em todas as fases da atividade física.

Desde que o Torneio de Futebol 5v5 da Gatorade começou na América Latina, em 2016, mais de 100 mil atletas participaram da competição. Em 2019, a Gatorade combinou seu compromisso com o desenvolvimento de talentos jovens e a narrativa para lançar uma série documental original e longa intitulada “Cantera 5v5”. A série, produzida em parceria com os diretores vencedores do Emmy Jeff e Michael Zimbalist, da All Rise Films e do PepsiCo Content Studio, forneceu uma visão profunda das histórias de cinco atletas que competiram no Torneio de Futebol 5v5 da Gatorade de 2019 e sua jornada até as finais.

PUBLICIDADE