Home Futebol Gerson evolui e iguala melhor marca na carreira pelo Olympique

Gerson evolui e iguala melhor marca na carreira pelo Olympique

Volante brasileiro chega a cinco gols e quatro assistências na temporada em Marseille

Cassiano Cardoso
Escrevo sobre Internacional por aqui, sou administrador do De Frente Pro Gigante e social media no Beira News, no Instagram. Acompanha lá!
PUBLICIDADE

A Ligue 1 já se aproxima do fim e o Olympique Marseille tem poucas chances de superar o poderoso PSG. Porém, mesmo 15 pontos atrás do líder do campeonato, Gerson tem motivos para comemorar: em números, o volante brasileiro chegou à marca de cinco gols e quatro assistências na temporada. Seus melhores números na carreira. O meio-campista marcou um dos gols na vitória de 4 a 1 sobre o Stade Brest. A vitória levou o time de Marselha a 50 pontos na temporada. O clube disputa vaga na Champions League com Nice e Rennais.

Apesar de não ser da característica do jogador, os números impressionam e o atleta já tem 34 jogos, sendo 27 como titulares, pelo clube em 2021/22. Aos 24 anos, o ex-Flamengo vinha sendo lembrado por Tite nas convocações recentes devido à trajetória no Brasil. Mesmo iniciando em baixa, seu crescimento foi exponencial desde a chegada, na metade de 2021. Com isso, aos poucos Gerson foi enfim se adaptando ao esquema do time. Hoje, atua um pouco mais à frente do que nos tempos de Flamengo, o que muito provavelmente facilitou no desenvolvimento do atleta e o aumento dos números.

Ainda assim, na melhor temporada, pelo Fluminense, em 2015, o jogador também chegou a cinco gols. Mesmo no seu melhor ano no Flamengo, o volante havia marcado quatro. Porém, não para por aí: Gerson está com média de gols maior que em ambos os clubes brasileiros. Portanto, significa que há a possibilidade de marcar ainda mais gols pelo Olympique Marseille. Apenas pelo campeonato francês, ainda faltam 10 partidas a serem disputadas.

PUBLICIDADE

Gerson comemora boa fase e Sampaoli elogia

Em conversa com Globoesporte.com, o brasileiro comemorou a marca. “Essa já é minha temporada com mais gols desde que estou nos profissionais e agradeço a comissão técnica e a equipe por todo o suporte. Uma vitória que faz aumentar a confiança do grupo para a sequência do torneio”, afirmou.

Quem comemora também a fase do atleta é o treinador argentino Jorge Sampaoli: “Gerson está adaptado a um novo país, a um novo futebol. Ele nos ajuda a impor nossa ideia de futebol. Provoca, elimina, está no caminho certo para se tornar um jogador respeitado. Todavia, ele atendeu as expectativas que tínhamos quando chegou”, confirmando a boa fase do volante brasileiro sob os olhos do comandante.

Então, o próximo compromisso do Olympique será contra o Basel, pelas oitavas-de-final da Liga Europa. Na Ligue 1, pedreira: o clube de Marselha recebe o Nice, 3º no campeonato nacional, no domingo.