Home Futebol Godín devolve camisa 3 do Atlético-MG para Alonso e usará número inédito

Godín devolve camisa 3 do Atlético-MG para Alonso e usará número inédito

Uruguaio ficou com o número após o retorno do capitão no Brasileirão e Copa do Brasil 2021

José Victor Azevedo
23 anos; formado em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense (UNIFLU); apaixonado por jornalismo esportivo e por me fazer comunicador;

O zagueiro Júnior Alonso voltou ao Atlético Mineiro e foi apresentado ontem (16). Dessa forma, o paraguaio vestiu a 3, que estava com Godín, contratado para substituí-lo após venda ao Krasnodar-RUS. Com isso, o experiente defensor escolheu o número 14, inédito em toda sua carreira de Europa e Seleção Uruguaia.

PUBLICIDADE

Em quatro jogos pelo Galo, o uruguaio de 36 anos fez 4 jogos e um gol marcado. Além disso, está convocado para atuar nos dois últimos compromissos da Celeste nas Eliminatórias: Peru (24/03) e Chile (29/03). Agora, dá continuidade e pode até estrear ao lado de Alonso, contra a Caldense, no próximo sábado.

Durante o ciclo no futebol, o jogador utilizou a 2 (nos oito anos Atlético de Madrid e na passagem pela Inter de Milão e Cagliari), a 3 (Uruguai), 4 (Villarreal) e a 15 (início nos Colchoneros). Entretanto, ambos estão uso no elenco do Atlético em 2022.

PUBLICIDADE

2 – Guga / 3 – Junior Alonso / 4 – Réver / 15 – Zaracho

Pedido de Godín a Alonso

Em meio a coletiva de apresentação, o “Xerife”, apelido carinhoso dado pela massa, relatou que Godín o telefonou e pediu a camisa. Isso porque há a simbologia pelo ano passado mágico dos mineiros.

“Primeiramente fazer um reconhecimento a Godín. Ele me ligou quando chegou ao Atlético, que iria utilizar a camisa 3. Foi com muito orgulho. É um jogador que todos conhecem, sabemos da experiência dele. Demonstra sua humildade e que é boa pessoa. Quando cheguei, falou que eu podia usar a camisa 3, não tinha problema. Fazer esse agradecimento a ele”.

Veja o Alonso com o manto em mãos na Cidade do Galo:

PUBLICIDADE

Por fim, Junior Alonso pode já fazer a reestreia, conforme dito acima. Isso porque, o capitão nos títulos da Copa do Brasil e Brasileirão, treinou normalmente nesta quinta (17).

PUBLICIDADE