Home Futebol Goleiro da Portuguesa comemora vaga, mas vê mata-mata da Série A-2 como ‘outro campeonato’

Goleiro da Portuguesa comemora vaga, mas vê mata-mata da Série A-2 como ‘outro campeonato’

Melhor time da primeira fase, Lusa encara o Primavera nas quartas de final neste sábado (26)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Portuguesa terminou a primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2 com a liderança e a melhor campanha, além de ficar na primeira posição em vários quesitos. Agora, a missão é de buscar o tão sonhado retorno à primeira divisão do futebol de São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um obstáculo já surge neste sábado, quando a Lusa enfrenta o Primavera na primeira partida das quartas de final da competição. O goleiro Thomazella, um dos destaques do time do Canindé na Série A-2, comemorou bastante a classificação e a grande campanha rubro-verde, mas coloca que, de agora em diante, será um ‘outro campeonato’ para sua equipe.

PUBLICIDADE

“Fizemos uma ótima campanha na primeira fase, o nosso grupo entrou no campeonato de forma muito comprometida, em busca de retomar os momentos de glória deste time gigante que é a Portuguesa. Mas agora tudo é novo, é uma nova disputa, são apenas dois jogos por fase, então não é um momento para errar”, disse Thomazella.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwcTlIOEdEVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

E a visão do goleiro se apoia também no fato de que o time precisa agora vencer de vez suas partidas para chegar às semifinais e também garantir ali uma das duas vagas de acesso para a Série A-1 de 2023. Na primeira vez, a Lusa bateu a equipe de Indaiatuba por 3 a 0 e o jogador afirma que o resultado da primeira fase não refletirá em nada nos dois encontros com o Fantasma.

“Este será um jogo completamente diferente do que foi o da primeira fase. Ali era um outro momento, numa outra parte da competição. A gente respeita muito o Primavera. É um bom time e tem as suas qualidades. Mas vamos em busca do resultado positivo, é fazer um grande jogo e trazer um bom placar para o Canindé”, afirmou.

Better Collective