O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou nesta quinta-feira a volta do público em eventos esportivos. Assim, a partir da próxima segunda-feira (07), marcará a volta dos espectadores que estavam fora das arenas desde o dia 27 de janeiro. No entanto, para ser liberado, as pessoas terão de apresentar comprovante de vacinação e utilizar máscara.
A proibição de público em eventos fez com que a Supercopa do Brasil saísse do Distrito Federal , indo para Cuiabá. Na oportunidade, a proibição se deu por conta do aumento de casos de Covid-19 em todo o estado. Além disso, o clássico Fla-Flu, também seria realizado no Mané Garrincha, mas o jogo foi feito no Nilton Santos.
“Para participar de shows e eventos esportivos será exigida a comprovação de vacinação de pelo menos duas doses e uso de máscara quando ocorrerem em ambientes fechados. Estamos pouco a pouco voltando à normalidade. Não deixem de se vacinar”, comunicou o governador em sua conta do Twitter.
Diante da queda nos casos de covid-19 no Distrito Federal, a partir de segunda-feira (7) flexibilizaremos o uso de máscaras em locais abertos.(1/2)
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) March 3, 2022

