Home Futebol Grêmio acredita em impacto imediato por conta de histórico de Tetê na Ucrânia

Grêmio acredita em impacto imediato por conta de histórico de Tetê na Ucrânia

Tetê vive dilema sobre futuro, mas direção do Grêmio aguarda a definição de onde o atleta jogará com a esperança do empréstimo

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O momento de Tetê na Ucrânia antes da parada do futebol por conta da guerra era ótimo. O jovem, de 22 anos, encontrou um caminho no futebol europeu e desenvolveu seu jogo nas últimas temporadas. Seu regresso a Porto Alegre, muito próximo de ser oficializado, será marcado pelo período de grande maturidade em campo do atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As negociações seguem nos bastidores e ainda há obstáculos para serem driblados. Contudo, a confiança é grande dos dirigentes. Nos bastidores, a forma de Tetê na Ucrânia é destacada. Com 101 jogos disputados como profissional, o guri de Alvorada é bicampeão ucraniano, campeão da Copa da Ucrânia e Supercopa da Ucrânia.

No total, nesses mais de cem jogos, Tetê marcou 31 gols e deu 15 assistências. Caso o empréstimo ao Grêmio seja confirmado,  o jogador disputará 15 partidas com a camisa tricolor na Série B do Brasileirão. Ou seja, a disputa de 45 pontos na tabela de classificação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jovem, que nunca vestiu a camisa da equipe profissional do tricolor, vê com bons olhos a possibilidade de formar parceria com Ferreira e Diego Souza. O atual camisa 10 do tricolor é muito amigo de Tetê. O que impedia um avanço é a negociação de venda que é feita pelo Shakhtar. O brasileiro está sendo liberado em definitivo para outro clube europeu. Segundo os relatos, há uma disputa entre ingleses e franceses nesse momento.

Boa relação do empresário

A saída de Tetê do Grêmio foi o início da discórdia entre Pablo Bueno e a direção do clube. O jogador vendido em 2019 por 15 milhões de euros, gerando grande revolta dos gremistas. Afinal, o plano dos dirigentes era manter o atleta na base e dar oportunidade apenas em 2020. Porém, o entendimento do staff e do próprio atacante é que ele merecia melhores oportunidades imediatas. Como resultado, houve o pedido de saída do clube.

A relação entre as partes piorou posteriormente quando Ferreira surgiu. Tentativas de renovação de contrato, pedidos de aumento e uma quase transferência para o futebol dos Estado Unidos inviabilizaram o trânsito de Pablo Bueno nos bastidores do clube. Contudo, a importância de Ferreirinha para o tricolor fez com que o ambiente mudasse. Por fim, o empresário voltou a se reunir com o departamento de futebol. A última renovação de contrato do atacante pôs um ponto final na discórdia. Atualmente, os dirigentes afirmam que está tudo bem entre eles e Pablo.

PUBLICIDADE
Better Collective