Depois dos acontecimentos recentes envolvendo a violência no futebol brasileiro e devido ao cima pesado do último Gre-Nal, a Polícia Militar adotou reforços consideráveis no policiamento em Porto Alegre antes de mais um duelo entre Internacional e Grêmio. O jogo será realizado neste sábado (19) a partir das 16h30.
Imagens divulgadas pelo jornalista Eduardo Moura do GE mostram um helicóptero da polícia e escolta policial reforçada para a saída do Grêmio da concentração até o Estádio Beira-Rio. São mais de 600 policiais presentes na região do estádio, além de ruas bloqueadas.
Ônibus do Grêmio no Beira-Rio #trgrenal pic.twitter.com/ZrL8YYdsjM
— Eduardo Moura (@dado_moura) March 19, 2022
Este esquema de segurança é o mesmo adotado no Gre-Nal 435, vencido pelo Internacional por 1 a 0 em jogo atrasado pelo Campeonato Gaúcho. Não foram relatados episódios de violência, mas o clássico ficou marcado por cânticos racistas da torcida do Grêmio para a torcida do Inter, em imagens registradas nas redes sociais.
O Grêmio inclusive está distribuindo panfletos especiais para a torcida afirmando estar na luta contra o racismo. Esta medida veio após o clube gremista ter sido denunciado pelo TJD-RS pelo episódio.

