O Grêmio terá um desfalque muito importante no time titular do técnico Roger Machado para o Gre-Nal desta quarta-feira (9), jogo adiado da nona rodada do Campeonato Gaúcho por causa de uma pedrada atirada por um torcedor colorado no ônibus gremista.
O clube confirmou nesta segunda-feira que o centroavante Diego Souza não poderá estar em campo. O jogador de 36 anos, titular absoluto no time de Roger Machado, sofreu uma lesão de grau um no músculo posterior da coxa direita.
O problema muscular ocorreu nos minutos finais do empate contra o Novo Hamburgo, último sábado. Diego Souza continuou em campo até o apito final.
O experiente atleta é o artilheiro do clube na temporada, com gols em sete partidas. O jovem Elias, que também já balançou as redes rivais em quatro oportunidades neste ano, deve ser o substituto no time titular.
Ferreira pode voltar ao Grêmio
Se por um lado Roger Machado perdeu sua referência no ataque, o treinador gremista poderá contar com o retorno do atacante Ferreira.
O jogador está em transição física de treinamento após se recuperar de uma lesão muscular. Existe uma expectativa da comissão técnica de poder relacionar o camisa 10 para o Gre-Nal.
Inicialmente marcado para o último dia 26 de fevereiro, o clássico foi adiado após um ataque ao ônibus do Grêmio na chegada ao estádio Beira-Rio, local do duelo, que tem início previsto para as 21h (horário de Brasília), desta quarta (9).
O Imortal é o segundo colocado do Gauchão, com 18 pontos, três a mais do que o Internacional, que é o terceira na classificação.
O líder do certame neste momento é o Ypiranga, que já conquistou 21 pontos em dez partidas disputadas.
Na reapresentação da equipe para o início de uma semana decisiva no #Gauchão2022, os atletas realizaram exercícios de controle de bola em movimentação e velocidade.
Leia mais em: https://t.co/yeKOviNkuz
📸 Lucas Uebel / Grêmio FBPA pic.twitter.com/HV3PqjP9aX
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 7, 2022

