Na noite da última terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou de forma mais específica entre datas e horários a caminhada das equipes nas primeiras rodadas da Série B. O Grêmio, por exemplo, vai encarar a Ponte Preta, na estreia, em Campinas, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 16h30, no sábado que vem, dia 9 de abril.
Os detalhes dos seis jogos iniciais do Grêmio na Série B:
- Ponte Preta (F) – 09 de abril às 16h30
- Chapecoense (C) – 15 de abril às 19h00
- Guarani (C) – 24 de abril às 11h00
- Operário (F) – 27 de abril às 19h00
- CRB (C) – 30 de abril às 16h30
- Cruzeiro (F) – 8 de maio às 16h00
Desta maneira, o Grêmio já sabe quando reencontrará o ídolo recente e ex-capitão Maicon, que fechou com o CRB para esta temporada. Em tese, ele estará com o clube alagoano jogando na Arena no dia 30 de abril a partir das 16h30.
Maicon deixou o Grêmio na reta final da temporada passada a partir da decisão da diretoria em rescindir o contrato. Ele ficou cerca de seis meses sem jogar até a recente vitória nos pênaltis do CRB sobre o Ceará pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
Grêmio tem número mágico para conseguir subir
Em entrevista recente concedida à Rádio Guaíba, o diretor de futebol gremista Sergio Vazques deu detalhes do planejamento de pontuação do Grêmio para subir. Ele colocou o número de 65 pontos como ideal para o acesso, e, na atual formatação do torneio, somente o São Caetano fez mais pontos em 2012 e não conseguiu subir.
Antes da Série B, no entanto, o Grêmio tenta confirmar o pentacampeonato gaúcho recebendo o Ypiranga, sábado, 16h30, pela volta da final do Gauchão. O tricolor venceu a ida fora de casa por 1×0.

