A Polícia Civil do Rio Grande do Sul anunciou neste domingo (20) que identificou o torcedor responsável do Internacional por atingir o rosto de Lucas Silva com um celular arremessado no terceiro gol do Grêmio no Gre-Nal 436 disputado no último sábado.
Esta confirmação ocorreu durante entrevista de Nadine Anflor, chefe da Polícia Civil do RS, ao programa Domingo Esporte Show da Rádio Gaúcha de Porto Alegre. No entanto, diligências preliminares ainda estão sendo trabalhadas pela delegada Ana Caruso, a mesma responsável por investigar a pedrada sofrida pelo ônibus gremista.
De acordo com a chefe da Polícia, a maior probabilidade no momento é de que Lucas Silva seja convocado para prestar depoimento na delegacia nesta segunda-feira. O atleta do Grêmio teve que ser substituído depois do ocorrido.
Além disso, Nadine também não optou por antecipar quais possíveis crimes o torcedor identificado será enquadrado e isso será decidido apenas com o término das investigações da delegada Ana Caruso, responsável pelo inquérito.
Este fato ocorreu durante a comemoração do terceiro e último gol do Grêmio diante do Internacional. Mesmo comemorando com a torcida gremista no anel superior do Beira-Rio, o torcedor do Internacional se sentiu provocado pelos gremistas. Lucas Silva tomou três pontos com corte na boca e parte do nariz foi saturado. O jogador demonstrou tristeza com a situação nas redes sociais.

