Grêmio aguarda pagamento milionário atrasado de Pepê; veja valores
Jogador foi vendido no início de 2021 pelo Grêmio ao Porto; Valor atrasado é aguardado na conta do clube
Lucas Uebel
O Grêmio, na Série B do Campeonato Brasileiro, está com dificuldades financeiras. Porém, os cofres devem receber uma folga. A informação foi divulgada pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo Torcedores.com. Pepê, vendido ao Porto, ainda tem os seus pagamentos em aberto. A terceira parcela do jogador segue em atraso. Contudo, o clube de Portugal terá pagar até o final de março. A decisão foi tomada pela FIFA que obriga o pagamento de 2.5 milhões de euros mais correções do que diz respeito ao atrasado. Assim, mais de 13 milhões de reais no momento.
Grêmio vai receber parcela em atraso do Porto por Pepê
Vendido ao clube de Portugal em 2021, o Porto está em atraso com o Grêmio. O valor de 15 milhões de euros negociado os 70% que o clube tinha direito foi acordado entre as equipes. Ainda do negócio o Grêmio ficou com um percentual de 12.5% de “mais-valia”, ou seja, um valor excedente de uma futura venda. Atualmente, Pepê tem sido titular da equipe do Porto. Formado em 2017, Pepê se tornou o protagonista do Grêmio na temporada 2020, ajudando a equipe a chegar a final da Copa do Brasil perdida para o Palmeiras. Após o título gaúcho de 2021, o atleta rumou para a Europa.
Pepê pode render ainda mais pro Grêmio
No Porto, Pepê pode render ainda mais dinheiro para o Grêmio. O jogador que tem sido titular da equipe de Portugal tem em contrato um acordo de “mais-valia”. Caso a equipe do Porto venda o jogador por valor superior a 15 milhões de euros, o valor extra será 12.5% dos cofres do Grêmio. Pepê tem sido titular na campanha da Liga Europa e também no Campeonato Português após a saída de Luíz Diaz pro Liverpool na última janela.

