Home Mercado da Bola Contratado pelo Grupo City, Savinho pode ser emprestado a clube da Série B do Brasileirão

Contratado pelo Grupo City, Savinho pode ser emprestado a clube da Série B do Brasileirão

Savinho foi negociado pelo Atlético-MG por 6,5 milhões de euros (R$ 38 milhões, pela cotação atual)

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Principal contratação do Grupo City nesta temporada, o atacante Savinho pode deixar o Atlético-MG. Os executivos estão insatisfeitos com a falta de oportunidades ao jogador. Por isso, desejam vê-lo fora da Cidade do Galo.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Grupo City, empresa árabe que gerencia onze clubes, busca interessados no mercado da bola. Com a janela de transferências europeia fechada, o conglomerado pode mantê-lo no futebol brasileiro.

Negociado pelo Atlético-MG por 6,5 milhões de euros (R$ 38 milhões, pela cotação atual), após ter o nome especulado no Olympique Lyon e Porto, Savinho ficou sensibilizado com o projeto dos árabes que tem o Manchester City como principal clube do Grupo City.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Savinho pode ser emprestado ao Bahia em uma operação sem custos. A ideia é mantê-lo em atividade até que ele possa se apresentar ao Troyes, da França, em julho. Além, é claro, de estreitar relacionamento entre as instituições.

Apesar das notícias recentes de que o Atlético-MG poderia ser adquirido pelo Grupo City, fontes ligadas aos executivos da empresa garantiram a reportagem que o Bahia é o favorito para ser o 12º clube dos Sheiks Khaldoon Al Mubarak e Mansour bin Zayed Al Nahyan.

Savinho tem sondagens para deixar o Atlético-MG

Savinho tem 23 jogos como profissional desde que foi promovido ao elenco principal do Atlético-MG em 2020. No entanto, perdeu espaço com o excesso de jogadores que atuam pelos lados do campo.

Pelo Galo, o camisa 33 integrou o elenco que conquistou a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2020), a Copa do Brasil (2020), o Campeonato Mineiro (2020 e 2021), o Campeonato Mineiro Sub-17 (2021) e o Campeonato Mineiro Sub-15 (2019).

PUBLICIDADE

Desde que foi adquirido pelo Grupo City, o atacante vem sendo sondado por clubes europeus. Conforme o Torcedores.com informou, o Feyenoord e o PSV Eindhoven, que não são integrantes do conglomerado, desejam contrata-lo por empréstimo de uma temporada.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKbzNVVnBucyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]