Vendido por 6,5 milhões de euros (R$ 38 milhões, pela cotação atual), Savinho é o maior investimento Grupo City nesta temporada. Apesar disso, o conglomerado tem recebido sondagens de clubes interessados na contratação da cria do Atlético-MG.
O Torcedores.com que Grupo City impôs uma cláusula que obriga o Atlético-MG a escalar o atacante nas partidas do profissional até o meio do ano. A princípio, Savinho está à disposição da comissão técnica. No entanto, vem tendo poucas oportunidades neste começo de ano.
A “ordem” veio dos Sheiks Khaldoon Al Mubarak e Mansour bin Zayed Al Nahyan. Os fundadores do Grupo City querem que a promessa em campo sempre que estiver disponível. Os investidores entendem que Savinho necessitar ganhar rodagem antes de ir jogar no exterior.
Ainda segundo apurou a reportagem, Khaldoon Al Mubarak e Mansour bin Zayed Al Nahyan “não estão nem aí” se está pulando etapas na maturação de Savinho. A ideia é mantê-lo em atividade antes de se apresentar ao Troyes, da França. Isso só deve acontecer em julho.
De acordo três dirigentes atleticanos consultados pelo Torcedores.com, a imposição gerou protestos dentro do clube. Afinal, integrantes do departamento de futebol discordam dessa escalação obrigatória.
Nos bastidores, corre a informação de que a cláusula imposta pelo Grupo City não pode estar acima das ideias de comissão técnica. A “ordem”, em outras palavras, não pode sobrepor a soberania do técnico Antonio Mohamed dentro do vestiário.
Segundo um integrante da diretoria de futebol, a decisão de escalar ou não Savinho cabe exclusivamente a El Turco. Independentemente disso, o Atlético-MG está avaliando se o atacante será inscrito para a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Savinho tem sondagens para deixar o Atlético-MG
Savinho tem 23 jogos como profissional desde que foi promovido ao elenco principal do Atlético-MG em 2020. No entanto, perdeu espaço com o excesso de jogadores que atuam pelos lados do campo.
Pelo Galo, o camisa 33 integrou o elenco que conquistou a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2020), a Copa do Brasil (2020), o Campeonato Mineiro (2020 e 2021), o Campeonato Mineiro Sub-17 (2021) e o Campeonato Mineiro Sub-15 (2019).
Desde que foi adquirido pelo Grupo City, o atacante vem sendo sondado por clubes europeus. Conforme o Torcedores.com informou, o Feyenoord e o PSV Eindhoven, que não são integrantes do conglomerado inglês, desejam contrata-lo por empréstimo de uma temporada.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYSkF6S3o1cyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

