Home Mercado da Bola Grupo City obriga Atlético-MG a ‘escalar’ Savinho antes de viagem para a Europa

Grupo City obriga Atlético-MG a ‘escalar’ Savinho antes de viagem para a Europa

Savinho vendido pelo Atlético-MG ao Grupo City por 6,5 milhões de euros (R$ 38 milhões, pela cotação atual)

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Vendido por 6,5 milhões de euros (R$ 38 milhões, pela cotação atual), Savinho é o maior investimento Grupo City nesta temporada. Apesar disso, o conglomerado tem recebido sondagens de clubes interessados na contratação da cria do Atlético-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com que Grupo City impôs uma cláusula que obriga o Atlético-MG a escalar o atacante nas partidas do profissional até o meio do ano. A princípio, Savinho está à disposição da comissão técnica. No entanto, vem tendo poucas oportunidades neste começo de ano.

A “ordem” veio dos Sheiks Khaldoon Al Mubarak e Mansour bin Zayed Al Nahyan. Os fundadores do Grupo City querem que a promessa em campo sempre que estiver disponível. Os investidores entendem que Savinho necessitar ganhar rodagem antes de ir jogar no exterior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Khaldoon Al Mubarak e Mansour bin Zayed Al Nahyan “não estão nem aí” se está pulando etapas na maturação de Savinho. A ideia é mantê-lo em atividade antes de se apresentar ao Troyes, da França. Isso só deve acontecer em julho.

De acordo três dirigentes atleticanos consultados pelo Torcedores.com, a imposição gerou protestos dentro do clube. Afinal, integrantes do departamento de futebol discordam dessa escalação obrigatória.

Nos bastidores, corre a informação de que a cláusula imposta pelo Grupo City não pode estar acima das ideias de comissão técnica. A “ordem”, em outras palavras, não pode sobrepor a soberania do técnico Antonio Mohamed dentro do vestiário.

PUBLICIDADE

Segundo um integrante da diretoria de futebol, a decisão de escalar ou não Savinho cabe exclusivamente a El Turco. Independentemente disso, o Atlético-MG está avaliando se o atacante será inscrito para a disputa da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Savinho tem sondagens para deixar o Atlético-MG

Savinho tem 23 jogos como profissional desde que foi promovido ao elenco principal do Atlético-MG em 2020. No entanto, perdeu espaço com o excesso de jogadores que atuam pelos lados do campo.

Pelo Galo, o camisa 33 integrou o elenco que conquistou a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2020), a Copa do Brasil (2020), o Campeonato Mineiro (2020 e 2021), o Campeonato Mineiro Sub-17 (2021) e o Campeonato Mineiro Sub-15 (2019).

Desde que foi adquirido pelo Grupo City, o atacante vem sendo sondado por clubes europeus. Conforme o Torcedores.com informou, o Feyenoord e o PSV Eindhoven, que não são integrantes do conglomerado inglês, desejam contrata-lo por empréstimo de uma temporada.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYSkF6S3o1cyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
Better Collective