Depois do Grupo City iniciar tratativas para investir em dois clubes brasileiros (Atlético-MG e Bahia), o Liverpool também estuda expandir ações e chegar no futebol nacional. De acordo com informações do jornalista Rafael Reis, do UOL Esporte, o fundo norte-americano Fenway Sports Group visa a possibilidade de adquirir uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) de algum clube do país sul-americano.
Considerada uma das maiores holdings esportivas do mundo, a FSG é proprietária do tradicional time de beisebol, o Boston Red Rox, e administra a carreira comercial do astro da NBA, LeBron James, do Lakers. No futebol, a empresa trabalha apenas com o Liverpool, mas quer expandir as atuações.
Segundo Rafael Reis, as ações no momento se resumem apenas à estudos, e nenhuma conversa foi iniciada com algum time nacional. O fato concreto é que o conglomerado que administra o Liverpool não quer comprar um clube do futebol brasileiro apenas com o intuito de garimpar jogadores e lucrar com eventuais vendas para Europa, como para o próprio Reds.
1’ – We’re underway at the Amex Stadium…?? ??? ????! ✊?
[0-0]#BHALIV
— Liverpool FC (@LFC) March 12, 2022
O desejo é montar uma equipe competitiva para que esta possa brigar por títulos e faturar alto com premiações e merchandising. Neste cenário, objetiva-se a compra de um clube que já esteja na Série A e seja minimamente bem estruturado.
Rafael Reis pontua que o conglomerado Fenway já chegou a ser apresentado como um dos interessados a comprar a SAF do Cruzeiro, que acabou sendo adquirida pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno, mas tudo foi de forma superficial e sem proposta oficial. Além da Raposa, o grupo que administra o Liverpool já manifestou interesse nas movimentações de Athletico Paranaense e Fortaleza.
Recentemente, o nome da Fenway foi apresentado como um dos candidatos a comprar a SAF do Cruzeiro, que acabou sendo adquiria pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno. No entanto, o grupo não participou efetivamente desse processo e jamais apresentou uma proposta pela equipe mineira.

