Home Extracampo Guerrero e jogadores do Peru se irritam com árbitro brasileiro: “Roubaram”

Guerrero e jogadores do Peru se irritam com árbitro brasileiro: “Roubaram”

O peruano Paolo Guerrero não entrou em campo, mas ficou bastante revoltado com o brasileiro

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Na noite de ontem tivemos a penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. Além de Brasil e Argentina, Equador e Uruguai garantiram vaga no Mundial. Mas, o jogo da Celeste teve polêmica. Aos 49 minutos do segunda tempo, os jogadores do Peru reclamaram de um gol, em uma jogada em que o árbitro Anderson Daronco considerou que a bola não entrou.

PUBLICIDADE

Os atletas do Peru se revoltaram com o árbitro brasileiro. Entre eles, Guerrero, um velho conhecido do futebol do Brasil, foi efusivo em suas reclamações com Daronco.

“Com todo respeito à Conmebol, aos árbitros e a todas as pessoas que pertencem ao VAR, mas isso não é justo. Façam alguma coisa porque muito estava em jogo neste jogo e todos sabem disso. Espero que apareça alguém responsável. Eles estariam tirando uma qualificação para a Copa do Mundo”, começou dizendo.

PUBLICIDADE

Mas, não parou por aí. Além de Guerrero, o zagueiro Alexander Callens também não poupou criticas a Daronco. Segundo ele, a seleção peruana teria sido assaltada na partida.

“Eu disse a ele para verificar. Ele me disse que verificou. Mas todas as pessoas dizem que é um gol. Agora eles apenas me mostraram a imagem. É um gol, completamente. Eles roubaram, é um assalto”, disparou.

Com a derrota para o Uruguai, o Peru ficou a 5ª colocação das eliminatórias. Na última rodada, a seleção peruana vai enfrentar Paraguai, que não tem mais chances de classificação.

Caso vença os paraguaios, o Peru garantirá uma vaga na repescagem para a Copa do Mundo. Ao lado dos peruanos, Colômbia e Chile também disputam essa vaga. Na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, os colombianos vão enfrentar a Venezuela, última colocada. Já os chilenos, encaram a seleção uruguaia.

PUBLICIDADE