Home Futebol Guerrero recebe sondagens no Brasil e aguarda para definir futuro

Guerrero recebe sondagens no Brasil e aguarda para definir futuro

Guerrero está recuperado da lesão no joelho 

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Guerrero, que está sem time desde que deixou o Internacional, segue livre no mercado. O jogador, que sonha em disputar a Copa do Mundo neste ano, deve tomar uma decisão sobre seu futuro nas próximas semanas. Entre os interessados, o atacante recebeu sondagens de clubes brasileiros. A informação é do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

Além de clubes brasileiros, o Guerrero também recebeu sondagens na Argentina, do Emirados Árabes Unidos e da MLS (Major League Soccer). Segundo a publicação, ele vai avaliar as propostas para retornar aos gramados.

Rescisão com o Internacional e lesão

Guerrero rescindiu contrato com o Internacional em outubro de 2021, ou seja, o atleta está sem clube a cinco meses. Ele se recuperava de uma lesão no joelho. Recuperado, ele tenta  se reinserir no mercado.

PUBLICIDADE

O atacante lesionou o joelho direito, desde então, ele vinha fazendo tratamento para se recuperar. Ele usou a estrutura do Bayern de Munique, clube onde jogou anos atrás, para fazer tratamento. O jogador também fez alguns exames em Los Angeles.

No Internacional, ele participou de 72 jogos, marcou 32 gols e deu três assistências. Os números não são ruins, mas, o jogador conviveu com muitas lesões no clube Colorado.

Sonho de disputar a Copa do Mundo de 2022

Guerrero deseja disputar o Mundial deste ano. Por isso, ele entende que precisa voltar a jogar o mais rápido possível. A seleção peruano também quer ter o atleta na Copa, caso se classifique para a competição. Inclusive, a Federação Peruana vem dando apoio ao atleta.

Recentemente o jogador fez uma postagem em suas redes sociais falando sobre o Mundial do Qatar.

PUBLICIDADE

“Hoje me cabe viver isso fora de campo, mas tenho muita confiança neste grupo maravilhoso. Que Deus lhes brinde com sabedoria, coragem e força para enfrentar os jogos que virão. Vamos deixar tudo no campo por nossas cores e poder seguir lutando por essa vaga na Copa do Mundo de 2022”, disse

O Peru é o 5° colocado da Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa. Nas duas últimas rodadas, o a seleção enfrenta Uruguai e Paraguai para tentar garantir uma vaga no Mundial.