Gustavo Henrique reserva do Flamengo, vem sendo desejado por outros clubes no Brasil. Segundo informações de Jorge Nicola, São Paulo e Internacional teriam apresentado propostas pelo jogador. Mas, além dos dois, o nome do zagueiro também vem sendo especulado no Bahia, o agente do atleta nega que tenha tido conversas com o clube nordestino.
Gustavo Henrique vem sendo reserva no time do Flamengo, neste ano, o jogador participou de apenas três partidas. Com as novas contratações, ele deve perder mais espaço no clube carioca.
Por isso, outros clubes já sondam a situação do atleta. Segundo Nicola, São Paulo e Internacional estariam interessados em ter o jogador por empréstimo.
“Posso assegurar a vocês que a consulta dos dois clubes foi feita, inclusive, ao Flamengo. Os dois times procuraram os representantes do jogador, mas também fizeram contato com os dirigentes rubro-negros para saber das condições do negócio. E até quis entender com os dirigentes do Fla quais seriam os modelos optados por cada um dos clubes. O Internacional pensou em empréstimo, mas não descarta a compra. Já o São Paulo quer um empréstimo com Gustavo Henrique.”, disse.
Ainda de acordo com o comunicador, Paulo Sousa, técnico do clube pediu mais alguns dias para avaliar os atletas. Para assim, definir quem vai ficar no clube. Com isso, o Flamengo aguarda para definir o futuro do zagueiro.
No São Paulo, quem pediu a contratação do atleta foi o técnico Rogério Ceni. O treinador, trabalhou com Gustavo Henrique no Flamengo. Inclusive, o zagueiro foi titular por um bom tempo com o técnico.
Gustavo Henrique chegou ao Flamengo em 2020, após sair do Santos em alta. No Rubro-Negro carioca, porém, o zagueiro vem sendo criticado pela torcida por não conseguir repetir a performance realizada no time da Vila.

