Home Futebol Gustavo Henrique, do Flamengo, interessa São Paulo e outro gigante da Série A; Salário pode dificultar saída

Gustavo Henrique, do Flamengo, interessa São Paulo e outro gigante da Série A; Salário pode dificultar saída

São Paulo e Internacional consultaram Gustavo Henrique, do Flamengo, mas altos salários do zagueiro podem travar negociação

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Não é de hoje que o Flamengo tem sofrido perdas na defesa. E Gustavo Henrique é mais um que pode estar de saída do Rubro-Negro carioca. Segundo o jornalista Jorge Nicola, no “Canal do Nicola”, o atleta de 28 anos recebeu propostas do São Paulo e Internacional. O zagueiro tem apenas 3 partidas em 2022 e, com a contratação recente de Pablo, pode perder ainda mais espaço no elenco do treinador Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

“Posso assegurar a vocês que a consulta dos dois clubes foi feita, inclusive, ao Flamengo. Os dois times procuraram os representantes do jogador, mas também fizeram contato com os dirigentes rubro-negros para saber das condições do negócio. E até quis entender com os dirigentes do Fla quais seriam os modelos optados por cada um dos clubes. O Internacional pensou em empréstimo, mas não descarta a compra. Já o São Paulo quer um empréstimo com Gustavo Henrique.” – revelou Jorge Nicola.

Ainda, segundo o jornalista, existe um obstáculo quanto à negociação. Gustavo Henrique não tem uma definição a respeito do futuro e Paulo Sousa teria pedido alguns dias para avaliar quais atletas ficarão no elenco e quais devem deixar o Flamengo.

PUBLICIDADE

“O que pega para a saída de Gustavo Henrique são os seus vencimentos. Ele ganha 600 mil reais por mês de salário. Está entre os zagueiros mais bem pagos do país. E, para completar, como deixou o Santos de graça, ele teve direito a luvas de 5 milhões e meio de reais, que estão diluídos no tempo de contrato. Ou seja, os vencimentos dele são superior a 700 mil por mês. O São Paulo já disse que não tem condições, por isso um empréstimo é pensado”, completou Nicola. Atualmente, o Flamengo tem 80% dos direitos do atleta, caso o zagueiro seja vendido.

Gustavo Henrique chegou ao Flamengo em 2020, após sair do Santos em alta. No Rubro-Negro carioca, porém, o atacante vem sendo criticado pela torcida por não conseguir repetir a performance realizada no time da Vila.

A última partida de Gustavo Henrique pelo Flamengo foi na goleada por 5 a 0 em cima do Nova Iguaçu, dia 13 de fevereiro de 2022. A partida aconteceu na fase de grupos do Campeonato Carioca. Já a outra peça defensiva, Rodrigo Caio, também zagueiro do Rubro-Negro, ainda continua sua recuperação de uma lesão no joelho, não atuando ainda pelo time comandado pelo português Paulo Sousa, que já tem 10 partidas à frente da equipe. Diferente de R. Caio, Gustavo Henrique está terminando o processo de recuperação, mas ainda não está pronto para entrar em campo.

Com Gustavo Henrique, o Flamengo de Paulo Sousa tomou apenas um gol, na derrota para o Fluminense por 1 a 0.

PUBLICIDADE