Home Futebol Astro da Bundesliga, Haaland quer cláusula inusitada para acertar com o Manchester City

Astro da Bundesliga, Haaland quer cláusula inusitada para acertar com o Manchester City

Herling Haaland é o principal jogador do Borussia Dortmund, mas deve ser negociado na próxima janela.

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

A próxima janela de transferências na Europa promete ser muito agitada, principalmente com a movimentação de nomes do mais alto escalão, como MBappé, que está de saída do PSG, e Robert Lewandowski, com contrato encerrando no Bayern. Há também outro jogador que deve impactar o mercado da bola nos próximos meses: o norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund.

PUBLICIDADE

Aos 21 anos, o centroavante se tornou um dos mais eficientes da função e tem média de quase um gol por partida com a camisa aurinegra. O bom futebol chamou a atenção de gigantes, como o Real Madrid, que também deve entrar na briga para contar com o atacante. No entanto, o destino do jovem pode ser o Manchester City, de Pep Guardiola, que ainda busca um camisa 9 para preencher a lacuna deixada por Sérgio Aguero.

Porém, de acordo com o portal britânico The Sun, o norueguês teria feito um pedido para incluir uma cláusula de rescisão de contrato, algo bem incomum para atletas da Premier League. Assim, o jogador não dependeria de um pedido de transferência quando fosse negociado. A exigência também é um desejo do empresário Mino Raiola, figura polêmica do Velho Continente.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o norueguês tem uma relação antiga com o Manchester City. Seu pai, o meio-campista Alf-Inge Haaland, atuou pelos Citzens entre os anos 2000 e 2003. Apesar de não ter feito o mesmo sucesso que o filho no mundo da bola, o mais experiente teve uma passagem digna pelo futebol inglês, onde construiu a maior parte da carreira.

Nesta temporada, o atacante do Borussia Dortmund atuou em 22 partidas e marcou 23 gols. Em toda a passagem pela Muralha Amarela, desde a temporada 2019/20, foram 81 apresentações e 80 tentos anotados.