Home Mercado da Bola Haaland tem o desejo de ir para o Barcelona

Haaland tem o desejo de ir para o Barcelona

Se o negócio se concretizar, o Barça contrataria um dos melhores atacantes do mundo

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Segundo o site espanhol “Sport”, o norueguês Erling Haaland, do Borussia Dortmund, estaria disposto a ir para o Barcelona no final da temporada. O atacante de 21 anos é pretendido por vários gigantes, como o City e o Real Madrid, mas, segundo pessoas próximas ao atacante, ele teria a vontade de jogar na equipe catalã.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o site, Haaland prefere o Barcelona devido ao estilo de jogo, filosofia da equipe em apostar nos jovens jogadores e a possibilidade de ser treinado pelo ídolo Xavi Hernández. Outra carta na manga é o desejo do representante do jogador, Mino Raiola. O agende quer que Haaland jogue pelo Barça, clube que ele tem uma boa relação.

A negociação giraria em torno de 250 milhões de euros. Para conseguir esse dinheiro, o Barça já tem algumas operações em andamento. Uma delas é uma parceria com a empresa CVC, que poderá ser fechada nas próximas semanas. Outra possibilidade é a venda de 49% do Barça Studios. O clube catalão tem uma oferta de 350 milhões de euros .

PUBLICIDADE

Como concorrente para a contratação de Haaland, o Barcelona vê principalmente o Manchester City. Um dos motivos é que Haaland também é seduzido pela ideia de ser treinado por Pep Guardiola. Outro motivo que pode fazer o atacante ir para o City é a parte financeira. O clube inglês tem mais dinheiro e poderia pagar um valor maior ou pagar em condições melhores. Outro time que demonstrou interesse, o Real Madrid, está praticamente descartado. Acredita-se que o Real irá mesmo contratar Mbappé, o que inviabilizaria a chegada de mais um atacante de peso.

Haaland chegou ao Borussia em 2020 e é considerado por muitos como um fenômeno. Nesta temporada, por exemplo, foram 20 jogos e 23 gols. Ao todo pelo Borussia, são 79 jogos e 80 gos. Média de mais de 1 gol por partida