Home Futebol Haaland recusa proposta milionária de clube inglês; veja valores

Haaland recusa proposta milionária de clube inglês; veja valores

Haaland tem contrato com o Borussia Dortmund até 2024 mas pode deixar o clube ao final desta temporada

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Nas últimas semanas, os jornais pelo mundo tem noticiado o interesse de Real Madrid, Barcelona e Manchester City pelo atacante norueguês Haaland, de 21 anos, que atua no Borussia Dortmund e tem contrato até 2024 com o clube alemão.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal espanhol “AS”, o Manchester City fez uma proposta oficial, que foi recusada pelo atacante. Segundo o jornal, a proposta salarial teria sido de e 600 mil euros por semana, se aproximando aos 28 milhões de euros por ano (R$ 146 milhões). Com este salário, Haaland se tornaria um dos jogadores mais bem pagos do futebol mundial.

Haaland tem uma cláusula em seu contrato que permite sair do Dortmund se alguma equipe pagar 75 milhões de euros ao clube alemão. Disposto a contratá-lo o time de Pep Guardiola preparou uma oferta de 200 milhões de euros, sendo 100 para o Borussia, 50 para Mino Raiola (empresário do atleta) e outros 50 para o pai do jogador.

PUBLICIDADE

Apesar da recusa, o atacante ainda considera a possibilidade de jogar no Manchester City. O atacante pretende receber outras propostas, como do Real Madrid, por exemplo, e avaliar qual agrada mais.

O Manchester City ainda busca um jogador para essa posição após a saída de Aguero para o Barcelona. O único centroavante do elenco é Gabriel Jesus, que vive alguns altos e baixos no clube. Já no Real Madrid, por exemplo, o atacante iria disputar posição com o ídolo Benzema e com uma possível chegada do francês Mbappé.

Em sua curta carreira como profissional, Haaland tem números impressionantes, sendo considerado um “fenômeno” na Europa. Nesta temporada, foram 23 jogos e 23 gols, além de 5 assistências. Na sua carreira inteira, o atacante do Borussia disputou 176 jogos, marcando 129 gols e dando 34 assistências. São números impressionantes, de quase uma participação em gols por jogo.