Home Games Hades: Jogo leve, recebe premiação inédita

Hades: Jogo leve, recebe premiação inédita

Grande vencedor do prêmio Hugo, Hades roda em pc fraco e impressiona com qualidade

Ed Firme
Formação em Marketing Digital, especialista em Jornada do Cliente.

A produtora Super Giant, já conhecida por títulos como Pyre, Transistor e Bastion, trouxe em 17 de setembro de 2020, o game Hades.

PUBLICIDADE

Com mais de 1 milhão de unidades vendidas, Hades foi recebido muito bem pela crítica, por completo.
Trazendo uma gameplay fluida e divertida, ótimas pontuações em reviews mundiais, passando a ser cotado para grandes premiações, sendo que atualmente conta com mais de 50. A surpresa veio ao ser indicado e vencer o prêmio Hugo, até então nunca tendo games em sua competição.

O prêmio Hugo, voltado para literatura de ficção científica e fantasia, Hades concorreu com:
The Last of Us 2, Animal Crossing: NH, Final Fantasy VII Remake.


O indie foi produzido por uma pequena equipe de 30 pessoas, focado em trazer uma experiência completa, Hades consegue prender o jogador com todos os detalhes, tendo diálogos bem construídos, trilha sonora original e que acompanha os momentos de ação e o conceito gráfico, onde temos uma obra prima, que não exige muito de um PC fraco.

Toda experiência do jogo consiste em iniciar uma corrida, recolher itens, batalhar com oponentes e claro, ser derrotado, assim iniciando novamente o ciclo, enquanto conseguimos melhorias permanentes, como os clássicos roguelikes. 

PUBLICIDADE

O Segredo:

Por se tratar de um rouguelike, morrer e voltar ao início, pode parecer uma tarefa amargurante, mas ao apresentar uma narrativa coesa, personagens que se desenvolvem ao avançar da gameplay e até mesmo diálogos bem humorados, fazendo piada de mais uma de nossas derrotas. Explorar o mundo de Hades e suas diversas possibilidades garantem o sucesso de um jogo que faz com que sintamos que estamos avançando junto e que a derrota faz parte do processo de crescimento.

hades-no-scape

A História:

Após encontrar uma carta na mesa de seu pai (Hades), Zagreus descobre que sua mãe, é Perséfone. Em busca de respostas, Zagreus, conta com a ajuda de Nyx e das diversas entidades do panteão grego, para iniciar sua fuga e encontrar sua mãe.

O Gameplay

Mecânicas simples de ação, visão isométrica e o fator roguelike garantem horas de jogatina. Com 6 armas diferentes, diversas upgrades e bênçãos oferecidas por companheiros em cada partida, fazem cada aventura seja totalmente diferente. Revitalizando e popularizando com maestria um gênero já conhecido como os roguelikes , Hades faz o papel de nos deixar confortável com o avanço da narrativa, trazendo salas de batalhas repletas de monstros, armadilhas e recompensas, todas geradas de forma randômica.

PUBLICIDADE

Jogabilidade

Jogadores: Single-player

Visão: Isométrica

Compatibilidade: Controle / Mouse e Teclado

Genero: Roguelike RPG / Hack and Slash

PUBLICIDADE

Legendas: Português (Brasil)

Tempo de campanha: 10 a 15 horas

Tempo estimado para 100%: 70 a 80 horas

Requisitos de Sistema

Sistema Operacional: Windows 7 SP1

PUBLICIDADE

Processador: Dual Core 2.4 GHz

Memória: 4 GB de RAM

Placa de vídeo: 1GB VRAM

Armazenamento: 15 GB de espaço disponível.

PUBLICIDADE