Home Automobilismo Hamilton faz promessa ousada para a temporada da F1: “Vocês vão ver”

Hamilton faz promessa ousada para a temporada da F1: “Vocês vão ver”

Hepcampeão da Fórmula 1, piloto britânico ainda fez projeções sobre a temporada de 2022 e a rivalidade com Verstappen

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O Mundial de 2022 da F1 tem tudo para ser épico. Novos carros, regras modificadas e diversas incertezas ainda pairam sobre os fãs da categoria, que aguardam ansiosamente ela largada inicial da temporada. E, se depender de Lewis Hamilton, as batalhas neste ano serão tão eletrizantes quanto as da temporada passada.

PUBLICIDADE

Isso porque, em entrevista na manhã, desta sexta-feira, o piloto da Mercedes não titubeou. O heptacampeão, aliás, fez uma promessa ousada, e que chamou a atenção dos amantes da Fórmula 1.

Perguntado sobre as diputas intensas com Max Verstapen, em 2021, Hamilton afirmou de maneira categórica: “Eu serei um piloto mais agressivo neste ano. Vocês vão ver!”

PUBLICIDADE

A frase intrigou os repórteres, que continuaram falando sobre as diferenças no estilo de pilotagem entre o veterano da Mercedes e o jovem holandês da Red Bull. Hamilton, contudo, fez questão de esclarecer alguns pontos. Primeiramente, não se trata, segundo o britânico, de uma busca incessante por revanche contra Verstappen.

“Não é como eu estou encarando esta temporada [como vingança]. Eu estou simplesmente tentando ser o melhor que puder. Quero ver se há uma maneira de conseguir elevar meu nível de algum modo. Ao menos, pilotar como no final do último mundial”, declarou Hamilton.

Fórmula 1 está prestes a começar!

Enfim, os entusiastas da F1 vão poder ver se o comportamento de Lewis Hamilton, de fato, mudou a partir do próximo domingo (20). Às 12h, no horário de Brasília, ocorre a largada do GP de Sakhir, no Bahrein, na abertura da temporada de 2022 da Fórmula 1.

Aos torcedores da Mercedes, entretanto, o próprio Hamilton alerta. Neste primeiro momento, nas expectativas do britânico, a equipe alemã não conseguirá correr à frente do pelotão. Isso devido a alguns problemas que ainda persistem de semanas anteriores, durante os testes de pré-temporada.

PUBLICIDADE

“Espero que nossa equipe tenha encontrado algum tipo de solução para este fim de semana. Mas eu sei que [não haverá] uma grande mudança em tão pouco tempo. Portanto, provavelmente ainda teremos alguns dos problemas que tivemos na semana passada”, conclui o piloto da Mercedes e heptacampeão da Fórmula 1.