Home Futebol De volta? Hernanes surpreende ao falar sobre futuro no futebol

De volta? Hernanes surpreende ao falar sobre futuro no futebol

Profeta esteve em campo pela última vez no dia 4 de dezembro, quando o Sport encarou o Flamengo, pelo Brasileirão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Figura renomada no futebol, o meio-campista Hernanes está sem clube desde o final da temporada passada, quando não chegou a um consenso para renovação contratual no Sport. Decidido a desacelerar após uma rotina massiva no esporte que durou mais de uma década, o jogador de 36 anos não descarta a possibilidade de uma aposentadoria brevemente.

Aproveitando a família na Itália, o Profeta concedeu entrevista ao “podcast Legal!” e abriu o jogo sobre o futuro, destacando que só retornará aos gramados se sentir atraído por algum projeto consistente.

“Para ser sincero, acho que só se realmente acontecer uma situação bem diferente e motivante que eu continuarei. Estou mais para parar do que para continuar”, iniciou Hernanes.

PUBLICIDADE

Após a rescisão com o São Paulo, o meio-campista defendeu as cores do Sport entre agosto e dezembro, sendo a principal contratação do time rubro-negro, mas não evitou a queda da equipe para a Série B do Brasileirão. Apesar da procura do Leão, Hernanes pediu um tempo para pensar, algo que fez com que o time pernambucano declinasse do negócio. O intuito do Profeta era aproveitar os filhos na Europa e voltar ao clube posteriormente.

“Eu vim à Itália para ver meus filhos, passar 15 dias e depois deveria retornar ao Brasil, pois o Sport tinha demonstrado interesse de prorrogar o contrato. Eu estava estudando essa hipótese, mas quando cheguei e vi meus filhos, a estrutura toda… Queria ficar mais um mês, mas me acostumei e falei: poxa, não quero mais voltar para o Brasil”, disse o meia.

Cada vez mais “enraizado” na Europa, Hernanes se casou com a atual esposa durante as férias, tem aproveitado os quatro filhos e mergulhou na carreira de empresário, sendo dono de uma vinícola e um restaurante.

“O futebol me deu esse encurtamento mental de planejar minha vida. Não consigo planejar mais do que duas semanas. No momento, estou aproveitando e esperando se algo vai acontecer de muito diferente. Essa possibilidade de voltar para jogar a Série B é muito remota”, disse Hernanes ao ser questionado sobre uma possível volta ao Sport.

PUBLICIDADE

“Se aparecer alguma coisa que me motive, que me dê desafie, eu vou analisar com carinho. Mas está difícil também, porque esperar até a próxima temporada vai ser complicado. Tenho treinado aqui, mas nunca é a mesma coisa. Nunca fiquei tanto tempo parado sem jogar. As condições de poder voltar a jogar estão se complicando”, concluiu o Profeta.

PUBLICIDADE