Home Games HyperX destaca as vantagens e a importância dos mousepads para gamers

HyperX destaca as vantagens e a importância dos mousepads para gamers

Mesmo com todos os avanços tecnológicos, o mousepad ainda é essencial para garantir estabilidade e fluidez

Davi
Colaborador do Torcedores

O mousepad é um acessório muitas vezes deixado de lado na hora de montar um PC gamer dos sonhos. Geralmente, o usuário foca em equipamentos com mais tecnologias e atrativos, como é o caso dos headsets superpotentes, teclados retroiluminados, mouses ultrarrápidos ou até monitores de 360Hz. Assim, para provar a importância do bom e velho acessório, a HyperX, equipe da HP Inc. dedicada a periféricos gamer e marca líder em produtos para games e esports, preparou uma lista completa com dicas, vantagens e informações essenciais sobre o produto.

Onde tudo começa

Para entender verdadeiramente a importância do mousepad é preciso voltar no tempo. Quando os mouses se popularizaram, nos anos 1980, eles dependiam de uma simples bolinha de borracha com metal que ficava presa à sua base e permitia que o computador rastreasse os movimentos de quem controlava o acessório. Dessa forma, o desgaste ocasionado pelo uso e o acúmulo de sujeira provocavam falhas no dispositivo com o passar do tempo, e o mousepad surgiu como uma solução para este problema.

PUBLICIDADE

Mousepads causam menos problemas para seu mouse e sua mesa

Além de impedir o desgaste do mouse e da pintura da mesa, o mousepad evita um atrito maior entre o pulso do jogador e a superfície de apoio, que, a longo prazo, pode causar incômodos, coceiras e dores. Por isso, alguns mousepads têm uma densidade ligeiramente elástica e oferecem maior conforto e suporte ao usuário durante movimentações intensas. Alguns modelos, inclusive, são bem grandes justamente para dar a mesma proteção ao pulso durante o uso do teclado.

Afinal, como escolher seu mousepad HyperX?

A textura e o material da superfície do mousepad HyperX também devem ser sempre considerados na hora de escolher o modelo ideal para cada perfil de jogador. Estes aspectos são essenciais para que os sensores ópticos dos mouses acompanhem a velocidade dos movimentos do usuário e afetam diretamente questões como a sensibilidade e a rapidez da mira. Se você procura vantagens competitivas, é obrigatório o uso de um mousepad de qualidade e que seja eficiente, por isso, se atente muito a escolha do seu.

PUBLICIDADE
Mousepad HyeprX

HyperX/reprodução