Home Futebol Ibrahimovic abre o jogo e fala sobre possível aposentadoria do futebol

Ibrahimovic abre o jogo e fala sobre possível aposentadoria do futebol

Ibrahimovic tem 40 anos e é jogador do Milan, da Itália

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Ibrahimovic é um dos craques que não vão disputar a Copa do Mundo em 2022. Mesmo com a sua seleção não se classificando para o Mundial, o jogador disse que não pretende parar de vestir a camisa de seu país e se aposentar.

PUBLICIDADE

“Vou continuar enquanto puder [jogando pela seleção]. Você não terá outra resposta aqui só porque não vencemos esta partida e não nos classificamos para a Copa do Mundo”, disse.

Ibrahimovic também disse que não se pretende aposentar do futebol de maneira geral. Aos 40 anos, o jogador tem contrato com o Milan até o meio do ano. O clube ainda avalia uma possível prorrogação de contrato. Caso aconteça, o novo vínculo deve valer até o final do ano.

PUBLICIDADE

“Isso vale para a seleção, mas também para o Milan”, acrescentou o atacante do clube italiano.

A eliminação da Suécia

Após ficar em segundo lugar no grupo B das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, o a seleção sueca disputou a repescagem. Na primeira fase, bateu a Republica Tcheca, por 1×0 e avançou. Mas, no segundo jogo, foi derrotada, por 2×0, para a Polônia e perdeu todas a chances de disputar a Copa do Mundo deste ano.

Números de Ibrahimovic na carreira

Ao todo, Ibra marcou mais de 500 gols na carreira, sendo um dos três maiores goleadores da história do Paris Saint-Germain, com 156 gols pelo clube. Os outros gols variam pelos grandes clubes da Europa que o atacante atuou, como Juventus, Barcelona, Milan, Inter de Milão, Ajax e Manchester United.

Além de outras grandes marcas como o maior artilheiro da história da Suécia, que faz muitos torcedores afirmarem que Ibra é o maior jogador da história do país. Zlatan também está presente na lista de maiores goleadores da Champions League com 48 gols, empatado com o ucraniano Andriy Shevchencko.

PUBLICIDADE