Após a derrota para o Barcelona, por 4×0, os jogadores do Real Madrid foram bastante criticados. Nem o brasileiro Vinicius Junior escapou das criticas. O ex-meio-campista e lenda do Real Madrid, Guti, em participação no programa ‘El Chiringuito’, criticou a postura do atacante da seleção brasileira.
Para o histórico jogador, o brasileiro vem reclamando demais da arbitragem, por isso vem recebendo muitos cartões amarelos.
“Muitas vezes é fácil ‘tirar’ Vinicius das partidas. A cada domingo está acontecendo isso, seja o Piqué ou qualquer outro. Hoje ele se preocupa mais com o árbitro ou com os outros jogadores do que com o jogo em si”, começou dizendo.
“(Vinicius) Hoje se preocupa mais com o árbitro ou com os outros jogadores do que com o jogo de futebol. Nas últimas partidas, essa é a realidade. É com isso que ele está mais preocupado: em jogar para a torcida, para a arquibancada, para o árbitro, para os outros jogadores, do que com o futebol em si”, completou o ex-jogador.
Ele também disse que esse comportamento de Vinicius Junior é recorrente: “Aconteceu muitas vezes, e muitas vezes seguidas. Essa última foi com Piqué, do Barcelona, mas na segunda-feira passada estávamos falando (da briga de Vini) do jogador do Mallorca, na Copa do Rei falamos disso também. São muitas partidas”, criticou.
O ex-jogador também disse que alguém precisa falar com Vinicius Jr sobre isso. Ele também deu conselho para o jogador conseguir melhorar ainda mais na carreira.
“Alguém tem que chamá-lo e dizer: ‘Vinicius, esse não é o caminho. O caminho é outro. O caminho é você ter a bola e ser determinante para a equipe. Assim como está hoje, não. Assim, você só está atrapalhando”, afirmou Guti.

