O mercado de transferências segue quente para o Internacional. Após o anúncio do ponta Wanderson, do Krasnodar, a direção colorada mira em Alexandre Alemão, destaque do Novo Hamburgo neste último Campeonato Gaúcho. O jogador atuou emprestado pelo Avaí, time que o revelou.
A contratação está bastante avançada e a diretoria do Inter está confiante no acerto. O jogador de 23 anos viria com contrato até o final de 2023. Não se descarta o envolvimento de outros jogadores colorados no negócio.
O atacante chegaria para disputar a referência do ataque colorado, que conta com David, Wesley Moraes e Matheus Cadorini. Destes, apenas David vem recebendo mais destaque. Apesar de não ser 9 de ofício, marcou nas duas últimas vitórias do Inter contra Grêmio e Aimoré.
Histórico de Alexandre Alemão, ex-Avaí
Alemão foi um dos destaques do Gauchão com dois gols e sete assistências em sete jogos. Por já ter jogado como ponta, o jogador tem como característica a explosão e a força. Das categorias de base do Avaí, o atacante teve poucas oportunidades no profissional do clube catarinense.
Ainda na base, teve uma grave lesão no menisco. Foram quase dois anos sem conseguir jogar, prejudicando o início da carreira. Curiosamente, antes de chegar ao profissional, Alemão chegou a trabalhar na indústria têxtil aos 16 anos, época em que já estava nas categorias de base do Avaí.
O jogador desejado pelo Inter tem Chapecoense, Metropolitano, futebol japonês, Fluminense-SC, Criciúma, Juventus-SC, Avaí e Novo Hamburgo como passagens na carreira.
Desejo por Alan Patrick e Vitão
Também na noite desta segunda-feira (14), o Internacional foi atrás da contratação de mais dois atletas para o elenco. Trata-se do meio-campista Alan Patrick e do zagueiro Vitão. Ambos do Shakhtar Donetsk.
A negociação com o jogador de defesa ainda está no início, mas a liberação da FIFA para atletas da Ucrânia firmarem novos contratos facilita o negócio. No caso de Alan Patrick, se complica, pois o meia tem Santos, Flamengo e Inter Miami entre os interessados.

