Torcedores – Notícias Esportivas

Inter de Milão dá show em cima da Salernitana e se recupera no Italiano

Inter de Milão precisou enfrentar a lanterna do Campeonato Italiano para voltar a vencer, dominando a Salernitana desde o primeiro minuto de jogo

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Inter Milan

Inter de Milão Internazionale 5-0 Salernitana Salernitana
Serie A 2021/22 - 27ª Rodada

Com direito à hat-trick de Lautaro Martinez nesta sexta-feira (4), a Inter de Milão venceu a Salernitana de goleada por 5 a 0 e voltou ao rumo das vitórias no Campeonato Italiano após cinco jogos.

Aos 4′, os visitantes desperdiçaram uma chance espetacular no flanco esquerdo, depois que Djuric passou nas costas da defesa e escorou na medida para Verdi chutar de primeira com espaço, mas o meia jogou por cima do gol.

Depois de vinte minutos tentando ainda encontrar o ritmo de jogo, a Inter de Milão deslanchou a partir dos 22 minutos e o show de Lautaro Martínez começou. Barella ameaçou o meio com passe incisivo pela direita e Martinez surgiu chutando o canto esquerdo.

Darmian teve nova chance de marcar, mas foi Lautaro quem marcou o segundo da Inter aos 40′ com mais uma assistência de Barella, abrindo espaço na defesa adversária deixando na medida para o argentino novamente acertar o canto.

Logo no início do segundo tempo veio o terceiro gol do argentino artilheiro. Dzeko roubou a posse no flanco direito e cruzou rasteiro para Lautaro Martínez chegar na frente de Darmian e chutar no canto direito, marcando o terceiro da Inter.

Depois de várias alterações veio o quarto gol. Barella mandou Gosens com espaço na esquerda e encontrou Dzeko na frente de Fabio, batendo firme para vencer Sepe.

Antes do apito final, Dzeko novamente foi às redes em jogada construída por Dumfries no flanco esquerdo, tendo força física suficiente para correr e encontrar espaço pelo meio, deixando na medida para o companheiro concluir e fechar o placar.

 

FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO 5-0 SALERNITANA

Data: 04/03/2022, 16:30
Estádio: Giuseppe Meazza

Gols: 1T 22′ L.Martinez (INT); 1T 40′ L.Martinez (INT); 2T 15′ L.Martinez (INT); 2T 19′ Dzeko (INT); 2T 24′ Dzeko (INT)

Substituições – Inter de Milão: Ranocchia (De Vrij); Vidal (Calhanoglu); Gosens (Darmian); Gagliardini (Brozovic); Correa (Dzeko)

Substituições – Salernitana: Perotti (Mousset); Zorte (Verdi); Obi (Mazzocchi); Randanovic (Éderson); Ruggeri (Kastanos)

Inter de Milão (3-5-2): Samir Handanovic; Milan Skriniar, Stefan de Vrij, Alessandro Bastoni; Denzel Dumfries, Nicolo Barella, Marcelo Brozovic, Hakan Calhanoglu, Matteo Darmian; Edin Dzeko, Lautaro Martinez.

Salernitana (4-2-3-1): Luigi Sepe; Pasquale Mazzocchi, Radu Dragusin, Federico Fazio, Luca Ranieri; Lassana Coulibaly, Ederson Silva; Lys Mousset, Grigoris Kastanos, Simone Verdi; Milan Djuric.