Sem alguns titulares, o Internacional demorou a se encontrar no jogo e apenas empatou com Guarany de Bagé. O Colorado saiu perdendo em gol de Marcos Paulo após falha na saída de bola. Ao fim do jogo, Cadorini encontrou Caio Vidal para buscar o empate. Fora de casa, o time de Medina teve dificuldades com o gramado do estádio Estrela D’Álva. O Inter encerrou a primeira fase na 3ª posição com este resultado. Com isso, o Campeonato Gaúcho terá Gre-Nal na semifinal.
Primeiro tempo ruim do Inter
Em primeiro tempo pouco competitivo do Inter, foram poucas as ações ofensivas do time de Medina. Escalado num 4-2-3-1 sem Moisés (lesionado), Liziero, Edenilson, Taison e David (poupados), o colorado teve dificuldades de se encontrar. Gustavo Maia, em sua estreia na temporada, pouco somou às ações ofensivas. Maurício foi o jogador que mais tentou entre os colorados. Ainda assim, com pouco resultado.
Os minutos iniciais foram todos do Guarany de Bagé. Na primeira jogada da partida, Kaique Rocha pixotou e a bola sobrou para os atacantes do time da casa. Daniel teve que fazer grande defesa em chute cruzado. A chance do Inter no início foi ocorreu em trama de Maurício com D’Alessandro. O meia chutou de fora, mas passou perto da meta.
Com pouca movimentação, o Internacional não se acertou em campo. Num erro de saída de bola, Kaique Rocha atravessou errado uma bola em frente à área, interceptada por Roger Bastos. O meia pifou Marcos Paulo para abrir o placar em Bagé aos 29 minutos.
Depois disso, o Colorado investiu em velocidade nas chegadas na frente. Numa delas, tabela com pivô de Cadorini e escora do D’Alessandro, Gabriel finalizou para fora. Na melhor chance do Inter no primeiro tempo, bola lançada de Kaique nos pés de Matheus Cadorini. O atacante colorado bateu fraco cruzado, nas mãos do goleiro Otávio.
Caio Vidal, Edenilson e David no segundo tempo
Para a segunda parte do jogo, Inter tentou mais uma vez se impor, mas ainda sofria bastante nas investidas às costas da defesa. A entrada de Edenilson e David, titulares de Medina, deu mais volúpia ofensiva ao time. Foram poucos os acertos do Inter no ataque. Numa delas, D’Ale cobrou rápido para Edenilson, que cruzou para Cuesta na área. O zagueiro argentino dividiu no ar, mas não conseguiu chegar.
No lance seguinte, aos 23, substituição no Inter: D’Alessandro deu lugar a Caio Vidal. Aos 30, belíssima bola de Bustos na área para Cadorini. O atacante dominou mal, perdeu ângulo e bateu para fora. No entanto, aos 35 minutos, as mudanças de Medina surtiriam efeito.
Em contra-ataque muito bem construído por David e Cadorini, o centroavante colorado deixou Caio Vidal em boas condições para puxar para a esquerda e empatar o jogo. Foi o segundo gol do ponta na temporada. O Inter buscou o empate em Bagé.
A reta final da partida ainda serviu para testes: entrou Bruno Gomes no lugar de Maurício e também Heitor recebeu minutos do lado esquerdo de defesa.
Após o empate, o Internacional se prepara para os dois grenais das semifinais do Gauchão. As partidas serão importantes para o prosseguimento de Medina na temporada. A ida será no próximo domingo (19), no Beira-Rio, e a volta ocorre na Arena do Grêmio, no dia 23.

