Atleta de posição carente nos últimos anos no elenco do Inter, Wanderson foi apresentado na manhã desta terça-feira (15) como novo reforço colorado. “Sou o verdadeiro ponta. Drible de um para um e infiltrar na defesa adversário”, afirmou o jogador em entrevista coletiva concedida no estádio Beira-Rio.
O ponta de 27 anos chega para ser uma das soluções de velocidade pelo lado do campo colorado. O atleta foi adquirido por empréstimo até o final de 2022 com opção de compra junto ao Krasnodar-RUS. O valor estimado ao final do contrato é de 4,5 milhões de euros (cerca de 25 milhões de reais. Além de Wanderson, Inter deve ir em busca de mais nomes para a posição.
Inter supre carência por pontas
A contratação chega como uma luva para os planos de Alexander Medina. Até o momento, apenas David (atuando de centroavante nos últimos jogos) havia sido buscado para os lados do campo. Posição importante para o esquema do treinador uruguaio, será útil ao time colorado. O jogador deve ter ainda Gustavo Maia, Taison, Caio Vidal e Edenilson como companheiros de posição no Colorado, além do já citado David.
Wanderson vestirá a histórica camisa 11 do Colorado, que já pertenceu a Rafael Sóbis, campeão da Libertadores com dois gols na final. Recentemente, a camisa foi vestida por Yuri Alberto, recém vendido ao Zenit. “É uma honra. O Yuri fez um grande trabalho. Não conheci pessoalmente. Já começou muito bem na Rússia. Honrado por vestir a camisa 11 do Internacional. Espero corresponder”, comentou.
A estreia do jogador deve ficar mais para frente. As inscrições para o Campeonato Gaúcho já encerraram. Por isso, Wanderson deve apenas treinar com os demais atletas até o início das demais competições. O Colorado – eliminado precocemente na Copa do Brasil pelo Globo-RN – ainda disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa Sulamericana no segundo semestre.
Atleta é o oitavo reforço colorado na temporada. Antes de Wanderson, Inter havia buscado Wesley Moraes, Liziero, D’Alessandro, David, Gabriel, Bruno Gomes e Bustos. O clube ainda pretende oficializar o negócio por Alexandre Alemão, do Avaí, e tem interesse em Vitão e Alan Patrick, do Shakhtar Donetsk-UCR.
Conheça mais sobre o reforço colorado
Nascido em São Luiz, no Maranhão, até chegar ao Internacional, Wanderson teve o início de sua trajetória nas categorias de base do Ajax. De lá para cá, teve a lapidação de sua carreira em alguns clubes menores da Bélgica. Porém, se destacou pelo Salzburg-AUT, onde acabou despertando o interesse da direção do Krasnodar.

