Home Mercado da Bola Celta não vai comprar direitos de Thiago Galhardo e jogador será devolvido ao Internacional; entenda

Celta não vai comprar direitos de Thiago Galhardo e jogador será devolvido ao Internacional; entenda

Thiago Galhardo tem contrato com o Internacional até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A passagem de Thiago Galhardo pelo Celta de Vigo está perto do fim. Sem conseguir se firmar no time espanhol, ele não terá seu vínculo estendido pelo presidente Manuel Carlos Mouriño Atanes e será devolvido ao Internacional após o fim do Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Celta não vai exercer a cláusula de compra dos direitos econômicos acordada com o Internacional. O acordo permitia ao time da Galícia adquirir o meia-atacante em definitivo ao final da temporada.

Apesar de ter sido contratado com a aprovação do técnico Eduardo Coudet, Thiago Galhardo foi titular em cinco das 22 partidas do Celta na temporada. Além disso, ele não conseguiu atuar 90 minutos em nenhum jogo que começou como titular.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o Celta teria de investir 1,5 milhão de euros (R$ 8,3 milhões, pela cotação atual) para adquirir o jogador em definitivo. Vale lembrar que os espanhóis pagaram 500 mil euros (R$ 2,7 milhões) pelo empréstimo até 30 de junho.

Desta forma, Thiago Galhardo terá de se reapresentar ao Internacional em julho. Mas isso não quer dizer que o jogador seguirá na Arena Beira-Rio. Afinal, o jogador tem contrato com o até dezembro deste ano. Até o momento, ele não foi contatado para tratar de seu futuro.

Além disso, pesa contra o jogador todo o desgaste gerado em torno do seu desligamento do clube gaúcho. Na época, Thiago Galhardo foi acusado por alguns dirigentes de forçar sua saída do Internacional para voltar a trabalhar com o técnico Eduardo Coudet.

Os números de Thiago Galhardo pelo Internacional

Revelado pelo Bangu, Thiago Galhardo teve passagem destacada por Botafogo, Coritiba e Vasco antes de ser contratado pelo Internacional em 2020. Desde então, disputou 82 partidas, marcou 34 gols e fez 11 assistências. Além disso, conseguiu ser convocado para a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Após se transferir para o Celta, ele não conseguiu se firmar no clube espanhol com o técnico Eduardo Coudet. Nesse ínterim, disputou 24 jogos, sendo 21 no Campeonato Espanhol e três na Copa do Rei. Além disso, fez um gol e deu uma assistência.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYZjJtS0FhSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]