Home Futebol Perto de perder Bruno Méndez, Internacional faz contato por ex-zagueiro do Barcelona

Perto de perder Bruno Méndez, Internacional faz contato por ex-zagueiro do Barcelona

Internacional tem pelo menos dois nomes na mira para reforçar o sistema defensivo para a sequência da temporada

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Com a dificuldade para manter Bruno Méndez para a sequência da temporada após o fim do contrato de empréstimo junto ao Corinthians, em junho, o Internacional está no mercado em busca de um novo zagueiro para assumir a vaga que, provavelmente, será deixada pelo uruguaio. Segundo a coluna ‘Mercado da Bola’, do UOL Esporte, a diretoria Colorada fez contatos por Marlon, ex-Fluminense e Barcelona, e que atualmente pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, o Internacional formalizou uma oferta de empréstimo ao Shakhtar Donetsk para ter Marlon até dezembro. O clube gaúcho agora aguarda a resposta dos ucranianos. A expectativa, porém, não é de um negócio fácil, mesmo com a liberação da Fifa por causa da guerra entre Rússia e Ucrânia.

O Shakhtar desembolsou 12 milhões de euros, cerca de R$ 72 milhões na época, para para contratar o zagueiro junto ao Sassuolo, da Itália, em junho de 2021, em um acordo que ainda prevê bônus por metas atingidas. Pelo alto investimento, o time ucraniano promete fazer jogo duro para negociar o brasileiro.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVOUJISFE4diIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Outros fatores que dificultam a negociação com o Internacional é a concorrência, isso porque Marlon também com sondagens da Itália. Além disso, o jogador de 26 anos prioriza a permanência no futebol europeu – e a Fifa liberou que atletas da Rússia e da Ucrânia fechem com qualquer equipe da Europa mesmo com janela de transferências fechada. O prazo para esses negociações é até o dia 7 de abril.

Além de Marlon, o Internacional também já demonstrou interesse no zagueiro Vitão, também Shakhtar Donetsk. O jogador de 22 anos, revelado pelo Palmeiras, é uma opção mais viável, mas as conversas estão paradas desde a última semana. O Colorado, inclusive, tem o atleta como primeira opção de mercado, e considera inviável conseguir contratar os dois defensores.