Home Futebol Internacional promove dois destaques da base para o grupo principal

Internacional promove dois destaques da base para o grupo principal

Jogadores estavam na base e foram destaque na Copa São Paulo; Atletas se somam ao grupo principal a partir da sexta-feira (04)

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

As férias de dois atletas da base do Internacional irão acabar, mas por um bom motivo. A partir da próxima sexta-feira (04), o zagueiro João Félix e o meia Estevão passam a integrar o grupo principal do técnico Alexander Cacique Medina, no Inter. Os dois haviam disputado a Libertadores sub-20 pelo clube e aguardavam por uma oportunidade. Especialmente no caso do meia, a expectativa por parte da torcida era muito grande pelo aproveitamento no principal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem são João Félix e Estevão, promovidos para o principal do Internacional?

As duas novas promessas do Internacional que sobem para o profissional você conhece agora. João Félix, zagueiro, de 1.85m, natural do Rio de Janeiro é um dos destaques do time na base. O jogador fazia dupla com Thiago Barbosa, que já faz parte do elenco principal desde o início do ano. Já Estêvão é meia. Natural de Amambi, no Mato Grosso do Sul, o atleta de 20 anos, foi capitão do Internacional na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com 1.76m, o atleta é um terceiro homem de meio-campo que pode jogar inclusive na meia pela direita. Ambos são destaque na categoria e agora poderão mostrar seu futebol no profissional. Além deles, no início do ano o Internacional havia promovido outro jovens como Nicolas (centrovante), Lucca (atacante), Matheus Dias (volante) e Thauan Lara (lateral-esquerdo).

Jogadores irão se dividir entre a base e o principal

Apesar de treinarem com o grupo principal a partir de sexta, João Félix e Estevão ainda terão uma espécie de vida dupla. Segundo o Internacional, os jogadores seguirão também disponíveis para disputa de jogos das categorias de base. Com idade sub-20, os atletas podem ser aproveitados na nova campanha do clube no Brasileirão da categoria que o Inter é o atual campeão.

PUBLICIDADE
Better Collective