Home Futebol Internacional quer diretor do Palmeiras para gerir futebol após vexame na Copa do Brasil

Internacional quer diretor do Palmeiras para gerir futebol após vexame na Copa do Brasil

Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o Globo, time gaúcho promete mudanças na diretoria e na comissão técnica; coordenador do Palmeiras interessa

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Cabeças devem rolar em breve no Internacional como resultado da vexatória eliminação do clube ainda na primeira fase da Copa do Brasil 2022 com derrota para o Globo-RN, por 2 a 0, na última quinta-feira (3) e o clube já começa a sondar algumas possibilidades no mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Uma delas é a contratação de um novo diretor-executivo de futebol, cargo atualmente ocupado por Paulo Bracks, mas que corre sério perigo de cair.

O alvo, segundo a “GOAL”, é o coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio. O clube gaúcho, através do vice-presidente de futebol Emílio Papaléo Zin, foi o responsável por fazer uma consulta com o profissional do Verdão para saber da possibilidade de assumir o futebol profissional em Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do coordenador do Palmeiras, outro nome consultado foi Jorge Andrade, atualmente no Sport, mas para assumir o cargo de executivo de futebol. O dirigente já passou pelo Internacional e ainda por Santos, Athletico Paranaense e categorias de base da CBF.

 

 

PUBLICIDADE
Better Collective