Home Futebol Isla na mira, chegada de Maicon e João Paulo: as notícias do Santos de hoje (2)

Isla na mira, chegada de Maicon e João Paulo: as notícias do Santos de hoje (2)

Com a chegada de Fabián Bustos, o Santos mira novos reforços e Isla passou a ser cogitado na Vila. Ainda, Maicon está mais próximo do time santista

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Santos segue na busca por reestruturar o elenco e passou a ter Isla no radar, jogador que está em maus lençóis no Flamengo. João Paulo, que é opção para o Rubro-Negro, só deve sair caso o time carioca aceite pagar a multa rescisória. E o zagueiro Maicon ficou mais perto de fechar com a equipe santista. Veja as notícias dessa quarta-feira.

PUBLICIDADE

Isla no Peixe? Veja as notícias do Santos de hoje (2)

Com aval de Fabián Bustos, Santos fica mais perto de ter Maicon

O primeiro reforço de Fabián Bustos como técnico do Santos está prestes a chegar. O clube ficou ainda mais próximo de contar com o zagueiro Maicon, este perto de conseguir sua rescisão com o Cruzeiro, de acordo com o GE. Segundo a publicação, o novo treinador santista já deu o aval para a contratação do defensor. Com isso, a espera é pela rescisão entre o jogador e a Raposa. Esta, segundo informações, deve ser selada oficialmente ainda nas próximas horas e deixaria o caminho livre para que o Peixe negocie com o defensor.

PUBLICIDADE

João Paulo no Flamengo: goleiro renovou com o Santos recentemente e tem multa superior a R$ 500 milhões

O Flamengo voltou a demonstrar interesse na contratação do goleiro João Paulo, titular absoluto do Santos neste início de temporada, mas uma eventual negociação não será tão simples. O atleta de 26 anos renovou recentemente seu vínculo do com time da Vila Belmiro, além de possuir uma multa rescisória completamente fora da realidade dos clubes brasileiros, incluindo o Rubro-Negro, que há alguns anos é uma das equipes com os maiores faturamentos do país.

Em apresentação no Santos, Bustos pede reforços para serem ‘titulares’ e quer ‘trabalho’ para recuperar time

O novo técnico do Santos para a sequência de temporada 2022 já está na Vila Belmiro. Nesta quarta-feira foi apresentado o argentino Fabián Bustos, que chega com a missão de recuperar a moral da equipe, que vive situação complicada no Paulistão. Em sua primeira entrevista coletiva, o técnico vindo do Barcelona-EQU foi abordado sobre o tema de reforços, que tem sido a tônica recentemente com as necessidades do time e a falta de recursos financeiros. Bustos não quis abordar nomes ou posições, mais reiterou que deseja chegada de jogadores que possam ser titulares para dar mais corpo ao elenco santista.

PUBLICIDADE

Em baixa no Flamengo, Isla recebeu sondagens de quatro clubes do Brasileirão

Iniciando a temporada como reserva, Isla perdeu ainda mais espaço no Flamengo após um episódio polêmico. Como alegou estar com sintomas virais, o chileno não foi relacionado para encarar o Resende, mas sua postura de curtir uma festa após ser cortado da partida acabou deixando a diretoria irritada. Sendo assim, o jogador foi multado e está fora da próxima partida da equipe, contra o Vasco.

De acordo com o jornal “O Globo”, Santos, Corinthians, Botafogo e Athletico consultaram a situação do lateral-direito. Porém, mesmo com o Flamengo podendo aceitar uma liberação, os ganhos do defensor inviabilizaram a abertura de conversas.

Santos toma decisão sobre possível troca com Flamengo por João Paulo

PUBLICIDADE

O Santos descartou a possibilidade de realizar uma troca para liberar João Paulo, conforme noticia Jorge Nicola, em seu canal no YouTube. A ideia do Peixe é receber próximo dos 8 milhões de euros (R$ 45,9 milhões, pela cotação atual).