| ITÁLIA | 0-1 | ➤ MACEDÔNIA DO NORTE |
|---|
Em um dia histórico para o futebol mundial nesta quinta-feira (24), a seleção da Itália foi derrotada por 1 a 0 diante da Macedônia do Norte em Parma e está fora da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022.
Desde o início, o jogo ficou marcado por uma intensa pressão italiana que chegou com perigo em diversas oportunidades, teve 66% de posse e finalizou 16 vezes, principalmente com Ibbonile e Berardi. Na melhor oportunidade, o goleiro falhou e Berardi teve a chance mas chutou muito fraco. No entanto, os italianos acabaram pecando pela falta de pontaria pois apenas três dos 16 chutes foram no alvo.
Na etapa complementar, as estratégias foram mantidas e nos primeiros dez minutos, Berardi novamente teve ótima oportunidade mas acabou parando na grande defesa do goleiro Dimitrevski. O atacante voltou a finalizar aos 17′ mas chutou para fora.
Porém, ao contrário da primeira etapa, os italianos sofreram muito no terço final para conseguir traduzir a posse de bola em chances. Tonali, Pellegrini, Raspadori, João Pedro e Chiellini foram entrando aos poucos para tentar mudar o prognóstico preocupante.
Mas o pior dos cenários aconteceu: além de não ter conseguido marcar um gol sequer, a Macedônia do Norte surpreendeu e marcou o gol da glória aos 47 minutos. Trajkovski dominou no meio do campo e marcou um verdadeiro golaço para vencer Donnarumma no canto direito.
Os italianos tentaram o empate de forma desesperada e aos 50 minutos de jogo, Chiellini recebeu na grande área mas finalizou pela linha de fundo, isolando a última chance da Itália em sonhar com a disputa da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.
Com isso, os italianos estão fora da Copa pela segunda vez consecutiva, um fato que ocorreu pela primeira vez na história do futebol. O último título da Itália em Copas do Mundo foi em 2006. Enquanto isso, Macedônia do Norte terá ela frente a seleção de Portugal na próxima terça-feira para decidir uma das últimas vagas ao mundial.

