Home Futebol Ituano tentará surpreender Palmeiras com força ofensiva no Allianz Parque

Ituano tentará surpreender Palmeiras com força ofensiva no Allianz Parque

Ituano será o adversário do Palmeiras em duelo que promete fortes emoções nesta noite caso a equipe mantenha suas características ofensivas

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

No duelo mais esperado das quartas de final do Campeonato Paulista em relação à qualidade técnica, Palmeiras e Ituano se enfrentam no Allianz Parque nesta quarta-feira (23) a partir das 21h35 pelo horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Normalmente o aspecto defensivo se destaca em duelos de uma equipe tecnicamente inferior contra um adversário de maiores recursos técnicos. Porém, o Ituano tentará surpreender o Palmeiras através de sua qualidade ofensiva.

Na primeira fase do Paulistão, o Ituano conseguiu superar os ataques produtivos de Corinthians e Red Bull Bragantino com 19 gols, fechando a primeira fase com o melhor ataque da competição. O Palmeiras marcou 17 gols, dois a menos que o adversário desta noite.

PUBLICIDADE

ITUANO NO PAULISTÃO 2022

Gols 19
Média de gols 1.6
Gols dentro da área 16/95
Gols de fora da área 3/73
Finalizações/jogo (certas) 14 (4.7)

Por isso, em alguns momentos oportunos desta noite, não será estranho caso Abel Ferreira opte por priorizar o aspecto defensivo diante do Ituano mesmo atuando no Allianz Parque. Cabe ressaltar que o Palmeiras sofreu apenas três gols no atual momento do Campeonato Paulista.

As duas equipes não se enfrentam desde a primeira fase do Paulistão de 2019, quando o Palmeiras goleou o Ituano por 4 a 0. Além disso, o alviverde mantém uma invencibilidade diante de seu adversário considerando o Allianz e o antigo Palestra Itália: oito vitórias e um empate.

Mas a situação do Ituano é diferente neste ano e a equipe poderá surpreender no Allianz Parque. O jogo começará às 21h35 e destaca-se por ser o principal confronto das quartas de final. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.