A ausência de Jô do treino da última segunda-feira (21) no Corinthians não passará sem punição por parte do clube. O ‘sumiço’ doa atacante será punido por uma multa em dois dias de seu salário pelo ‘sumiço’ da atividade do começo desta semana.
Em nota, o Timão confirmou a punição ao centroavante e alegou que, apesar do atleta ter se explicado quanto ao caso, o clube ‘não aceitou as justificativas’ dadas pelo atacante em relação a sua ausências dos trabalhos do começo da semana.
Jô fez 35 anos no domingo. Tirou o dia pra comemorar.
Deu aquela emendada básica na segunda, pra seguir a comemoração.
Dois dias fora.
Diretoria anunciou dois dias de multa. Na minha visão o mínimo a se fazer diante de tanta falta de comprometimento com a instituição. pic.twitter.com/kRrSdMiHzw
— Vessoni (@Vessoni) March 22, 2022
“Após apresentação no CT e reunião com a diretoria, Jô explicou o ocorrido referente aos dois dias de faltas. A diretoria não aceitou as justificativas e o clube aplicará dois dias de multa referentes às ausências dos treinos de domingo (20) e segunda (21)”. diz a nota corintiana.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBMVo2T2tYbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]
Ainda se recuperando de problema na coxa, que o tirou da partida contra o Novorizontino, pela última rodada do Campeonato Paulista, Jô também deveria ter participado de atividade no domingo, dia da partida, mas se ausentou sem avisar ao clube, o que também ocorreu na segunda-feira.
A ausência do atacante foi justificada ao Corinthians pela comemoração do aniversário de 35 anos, ocorrida no domingo. O centroavante estava no Rio de Janeiro. O clube não conseguiu contato com o atleta neste período, portanto preferiu a multa ao jogador pelo ato.
Não foi a primeira vez em tempos recentes que o centroavante corintiano teve que se justificar quanto à ausências em treinos. Durante o Campeonato Brasileiro de 2021, o atleta também vivenciou tal polêmica ao ‘sumir’ por alguns dias do clube e posteriormente revelando que seu casamento havia se encerrado.

