O goleiro João Paulo voltou a entrar na pauta do Flamengo para a temporada. Apontado por muitos como o melhor da posição no Brasil, o camisa 1 do Santos é novamente a bola da vez na Gávea. Contudo, não se trata de uma negociação simples, uma vez que possui contrato longo vigente e multa rescisória alta.
Principal destaque do Santos na temporada passada, João Paulo já foi alvo de clubes da Europa. O Ajaz, da Holanda, foi um dos que demonstraram interesse pelo arqueiro, mas não chegou a apresentar uma proposta oficial. Apesar do assédio europeu e o desejo do Flamengo, João Paulo não planeja sair tão cedo do alvinegro praiano.
Em entrevista concedida ao canal de Youtube ‘Aqui se fala de Santos’, em 2021, o goleiro afirmou que não quer pensar em sair antes de conquistar títulos e a idolatria da torcida.
“Eu deixei claro para o meu empresário que no momento eu só estava pensando no Santos e isso eu já falei para todo mundo. Não penso em sair agora, penso em fazer história no Santos, quero me tornar um ídolo do Santos, quero ser campeão com o Santos”, disse.
Santos, do Athletico Paranaense é outro que figura como alternativa para a meta rubro-negra. É possível que hoje, na final da Recopa Sul-Ameicana, ele faça seu último jogo pelo Furacão. Ciente da necessidade, os cariocas devem a partir de amanhã avançar nas tratativas em busca de um acordo.
O Flamengo ouviu do Furacão que os paranaenses estão abertos a negociar, mas que o preço é 3,5 milhões de euros (R$ 20 milhões).
Flamengo oferece jogadores ao Santos por João Paulo
Segundo o jornalista Wilson Pimentel, do Torcedores.com, a diretoria do Flamengo pretende disponibilizar uma lista de jogadores para oferecer ao clube paulista. A relação inicial consta nomes como Mauricio Isla, Renê e Léo Pereira, todos eles fora dos planos dos cariocas para 2022.

