A Copa do Mundo do Catar acontece somente no final do ano, mas os bastidores estão fervilhando, principalmente com o nome de um jogador em especial: Michael Olise, do Crystal Palace.
O jogador, no entanto, tem uma história curiosa e vem sendo disputado por quatro seleções para a Copa do Mundo do Catar de 2022. Quatro seleções podem ter o atleta à disposição na competição, sendo elas: Inglaterra, França, Nigéria e Argélia.
A história do jogador é longa e viabiliza o acerto do atleta com qualquer uma das seleções. Olise é nascido em Londres e, se seguir os passos do irmão, Richard, poderá jogar pela seleção da Inglaterra. No entanto, o atleta pode vestir, e já vestiu, inclusive, a camisa da França, por conta da sua mãe ser francesa. O atleta nas categorias de base atuou pelo sub-18 da França.
No entanto, longe dos países europeus, o atleta tem possibilidade de fechar com seleções africanas, sendo Nigéria e Argélia as principais. O motivo é que a sua mãe, apesar de francesa, tem raízes argelinas, enquanto seu pai é nigeriano.
Conflito diplomático pelo jogador na Copa do Mundo
O jornal Marca garante que essas seleções podem entrar em um conflito diplomático para ter o jogador em definitivo na Copa do Mundo de 2022. O atleta, atualmente no Crystal Palace, foi revelado pelo Reading, da Inglaterra. Em julho de 2021, o jogador foi contratado pelo Crystal Palace por R$ 51 milhões.
Na atual temporada, o jogador tem 24 jogos disputados, marcou quatro gols e distribuiu sete assistências no total. Sua carreira em seleções se limita a três amistosos com a França, ainda na categoria sub-18, no ano de 2019.

