Foi descartado pela Polícia Civil de Santa Catarina o envolvimento de um jogador do Avaí durante uma briga que culminou em tiroteio, ocorrida em uma casa noturna na madrugada da última segunda-feira (21).
O fato aconteceu durante uma festa na boate Dom Suíte Bar em São José, Grande Florianópolis, no que um homem teria disparado tiros na direção da fachada do estabelecimento, que ficou danificada com os disparos. Não houveram prisões até o momento, e uma mulher foi atingida com um tiro na perna.
Tumulto iniciou com casal de frequentadores, afirma vítima
De acordo com uma das vítimas que se machucou durante a briga, uma confusão iniciou com um casal de frequentadores, no que os seguranças teriam tentado intervir, retirando o homem da casa de show.
Irritado, ele teria ameaçado voltar e após alguns minutos começou o tiroteio na frente do estabelecimento. Tentando se proteger, as pessoas presentes deitaram no chão.
Ainda de acordo com a vítima, além dos tiros, garrafas foram quebradas, que causaram ferimentos em algumas pessoas. Uma vítima teria sido atendida na cozinha da casa noturna, sendo improvisado um curativo até a chegada do resgate.
Segundo o delegado Manoel Galeno, uma briga foi registrada há duas semanas no mesmo local; imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas pela polícia; o inquérito está sendo instaurado pela 3ª Delegacia de Polícia de São José.
Suposto envolvimento de jogador do Avaí é descartado
Na ocasião, estavam presentes o jogador do Avaí, não identificado, e supostamente um jogador do Figueirense, no que os clubes se pronunciaram, informando que estão apurando os fatos.
Segundo reportagem da NDTV, “o delegado Manoel Galeno confirmou que jogadores da dupla da Capital estavam no local e não têm qualquer ligação com a confusão. Na ocasião, um deles ainda foi atingido por um estilhaço de vidro.”
Em nota, o Avaí reafirma que busca a verdade:
O Avaí Futebol Clube tomou ciência dos relatos que, supostamente, indicam a presença de atletas em uma casa noturna nesta madrugada de segunda-feira (21), onde ocorrera uma briga. O Avaí está apurando internamente sobre o ocorrido e assim que tomar uma posição irá comunicar ao público. A busca no momento é pela verdade dos fatos e por soluções que protejam o clube, sua imagem e reputação.

