Home Futebol Luto no futebol! Dois jogadores ucranianos morrem durante guerra com a Rússia

Luto no futebol! Dois jogadores ucranianos morrem durante guerra com a Rússia

O comunicado das mortes dos jogadores foi feito na tarde desta terça-feira (1), pela Fifpro (Federação Internacional de Futebolistas Profissionais)

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.
PUBLICIDADE

O futebol está de luto! Em meio a invasão da Rússia na Ucrânia dois jogadores foram mortos nesses primeiros dias de guerra. Vitalii Sapylo, de 21 anos, e Dmytro Martynenko, de 25, morreram, segundo comunicou a Fifpro (Federação Internacional de Futebolistas Profissionais), na tarde desta terça-feira (1).

“Nossos pensamentos estão com as famílias, amigos e companheiros de equipe dos jovens futebolistas ucranianos Vitalii Sapylo (21) e Dmytro Martynenko (25), as primeiras perdas relatadas do futebol nesta guerra. Que ambos descansem em paz”, postou a Fifpro (Federação Internacional de Futebolistas Profissionais).

Os dois jogadores atuavam em equipes de competições menores da Ucrânia. Vitalii Sapylo defendia o Karpaty, enquanto Dmytro Martynenko era jogador do FC Hostomel.

PUBLICIDADE

Vitalii Sapylo, de 21 anos, era da vila de Sokilnyky, que fica perto de Lviv, e foi morto em uma batalha perto de Kiev.

Já Dmytro Martynenko era atacante e foi o grande destaque do FC Hostomel na temporada passada. Ele foi o melhor jogador da segunda divisão da Ucrânia, em que também foi o artilheiro.

O atacante morreu após uma bomba que cair na casa dele. A mãe do jogador também foi morta e a irmã dele, de apenas 7 anos, ficou gravemente ferida. O pai de Dmytro Martynenko sobreviveu ao ataque da Rússia.

 

PUBLICIDADE