Home Futebol Jogo contra Ferroviária pode ‘decidir’ futuro do Santos no Paulistão; entenda

Jogo contra Ferroviária pode ‘decidir’ futuro do Santos no Paulistão; entenda

Com dez pontos, Peixe tem ainda chances de se classificar, mas está dois pontos acima da zona de rebaixamento

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nesta quarta-feira (12), o Santos encara a Ferroviária pelo Campeonato Paulista, em partida adiada. Um jogo que, dependendo do resultado pode selar qual deverá ser o destino da equipe na rodada final da competição, a ser disputada no final de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com dez pontos, o Peixe vive o ‘dilema’ de viver os dois lados da tabela. A equipe dirigida por Fabián Bustos pode tanto se classificar para às quartas de final como sofrer o rebaixamento inédito para a Série A-2. Como o formato do Paulistão permite esta situação, a partida contra a Ferroviária poderá definir o que o time terá que fazer.

Uma vitória sobre a Ferroviária levaria o Peixe para 13 pontos e deixaria a equipe santista com mais tranquilidade quanto à classificação ou rebaixamento. Para isso, até um empate com o Água Santa na última rodada, no sábado (19) classificaria, dependendo de um tropeço do Santo André, este com 12 pontos, contra a Inter de Limeira. E não teria também que depender muito dos duelos dos times que brigam contra a queda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI0VXF6M09TTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A situação não muda de figura com empate. Se empatar vai à 11 e teria que obrigatoriamente vencer o Netuno e apenas torcer para que o Ramalhão perca para a Inter, Como a maioria dos times que brigam para não cair não poderiam alcançar os potenciais 14 pontos do Santos, o time estaria salvo da queda. Já em caso de derrota para a Locomotiva, a coisa muda de figura.

O time chegaria eliminado da disputa pelas quartas de final e teria que vencer o Água Santa e torcer contra a Ponte Preta, lanterna de sua chave (oito pontos), joga contra o Ituano. A vitória salvaria o Peixe de vez mas qualquer outro resultado teria que depender da derrota pontepretana.

Se vencer a Ferroviária e perder do Água Santa, também estaria salvo da queda, precisando apenas de que o Santo André perca para se classificar.

Better Collective